Compartilhe esta notícia!

ANDRAINA – TAMIKO

A prefeita Tamiko Inoue recebeu o diretor regional do Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Clovis Eto e o médico veterinário Fernando Moreli para tratar de propostas que estimulam a produção de leite da agricultura familiar na região de Andradina.

Segundo Clovis, a região que mais gerou leite do programa do Governo do Estado foi Andradina e Promissão, através da COAPAR (Cooperativa de Produção Agropecuária dos Assentados e Pequenos Produtores) totalizando uma produção média de 50 mil litros de leite por dia.

Na proposta apresentada, os técnicos do Itesp querem realizar programas de melhoramentos genéticos através de transferência de embriões, oferecendo ao agricultor acesso a novas tecnologias.

“Este experimento abre novos caminhos aos produtores que poderão ter maior ganho e eficiência no dia a dia. Além disso, servirá de estímulo para que outros produtores invistam na agroindústria no leite, fortalecendo cada vez mais a nossa região”, comenta Clovis.

Para a prefeita Tamiko Inoue a facilitação e acesso às tecnologias de ponta para o agricultor é essencial para a manutenção e fortalecimento das famílias do campo.

“Estudaremos a melhor forma para viabilizarmos o projeto”, explica a prefeita Tamiko destacando que inicialmente a proposta será encaminha para as reuniões da Amensp(Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo).

Acompanharam a reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Agrário, William Thiago Santos, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Nino Spegiorin e o Assessor Especial, Giovani Martinez.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Empresa da construção civil vai contratar castilhenses

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – CASTILHO Uma construtora que recentemente inst…