Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PEREIRA BARRETO

Há poucos dias a Prefeitura de Pereira Barreto informou a realização do Sesc Verão no dia 16 de fevereiro, com várias atividades na praça, inclusive canoagem. A notícia chamou a atenção, principalmente porque a cidade vem passando por constantes ataques de piranhas, que já resultaram em dezenas de feridos. Notícia publicada em O LIBERAL REGIONAL chamou a atenção para a questão. O Sesc Birigui, por meio de sua assessoria, enviou nova, informando que canoagem foi substituída por outras atividades na praia. Isso mostra a preocupação do Sesc com a segurança dos participantes de seus eventos.

 

A nota na íntegra

“Referente à matéria publicada no dia 29 de janeiro na página A7, sob o título “Mesmo sob o risco de ataque de piranhas, Prefeitura programa evento do Sesc na praia”, informamos que a vivência em “Canoagem”, que aconteceria no dia 16 de fevereiro na Praia Municipal de Pereira Barreto, dentro da programação do Sesc Verão 2020, foi substituída pelas seguintes atividades (que ocorrerão fora do rio):

 

AirTrack: Vivência de ginástica realizada sobre uma pista inflável, conhecida como airtrack, que auxilia na realização dos movimentos de forma dinâmica e segura, sendo utilizada tanto para recreação e diferentes experiências corporais, como também para o aperfeiçoamento de saltos e acrobacias para competições.

 

Mini Esportes: Quadras adaptadas estarão disponíveis, proporcionando o contato com modalidades como frescobol, tamboréu e vôlei de areia.

As atividades acontecem no dia 16 de fevereiro, das 9h às 15h, na Praia Municipal “Pôr-do-Sol”, em Pereira Barreto.

 

Sesc Verão 2020

 

O Sesc Verão é uma campanha que busca proporcionar às pessoas – considerando suas condições, gostos, origens e necessidades – a oportunidade de vivenciar aspectos variados da cultura esportiva, bem como outras experiências corporais. Trata-se de um período concentrado de estímulos para que diferentes públicos possam se aproximar, se descobrir e se comprometer com modos de vida mais ativos e saudáveis. Uma das questões centrais é despertar o interesse, a adesão e a permanência de iniciantes e de não praticantes.

 

Durante os meses de janeiro e fevereiro, as 40 unidades do Sesc do estado de São Paulo recebem, aproveitando o Clima dos Jogos Olímpicos de Tóquio, algumas modalidades olímpicas e paralímpicas. O público pode participar de aulas abertas, assistir a apresentações esportivas, exposições, encontros e vivências com atletas, além de desfrutar de momentos de lazer e cultura. São mais de 50 esportes e cerca de 1500 atividades.

 

Em Birigui, entre os destaques, estão as presenças de figuras importantes do esporte brasileiro. O ex-jogador de vôlei de praia Emanuel Rego esteve na unidade dia no último dia 26, e Hortência, do basquete, encerrará a programação, no dia 1 de março.”

 

HISTÓRICO

Desde o fim de novembro pessoas foram atacadas por piranhas na Praia de Pereira Barreto e o que mais chamou a atenção dos banhistas foi a falta de orientação por parte da Prefeitura. A administração do prefeito João de Altayr Domingues, o Joãozinho, pouco tem feito para resolver o problema. A Prefeitura silenciou sobre o ocorrido.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Conselho confirma torneio de pesca para o dia 18 de abril

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – Castilho A prefeita Fátima Nascimento deu aval…