Home Cidades Andradina CDHU vai sortear 158 casas

CDHU vai sortear 158 casas

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), abriu ontem inscrições para particicipação do sorteio de 158 moradias na região de Araçatuba. Desse total, serão contempladas 128 unidades em Castilho e outras 30 em Castilho.

As inscrições devem ser realizadas por meio de aplicativo de celular e pelo site da CDHU. O prazo termina na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro.

Para concorrer ao sorteio das casas, o pretendente deve fazer sua inscrição sempre por meio do aplicativo Kaizala, disponível gratuitamente nas lojas App Store e Play Store, ou pelo site http://www.cdhu.sp.gov.br.

PROGRAMA

De acordo com o Estado, todas as unidades habitacionais serão entregues pelo Programa Nossa Casa-CDHU, que prevê, em sua primeira etapa, a construção de 11 mil moradias em 113 cidades em parceria com a Caixa Econômica Federal. Além das casas em Castilho e Nova Independência, no mesmo prazo, estarão abertas as inscrições para os interessados nas regiões de São José do Rio Preto e Presidente Prudente.

Por meio do Programa Nossa Casa, os terrenos são cedidos pelos municípios e a construção das moradias é realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação. A CDHU já fez o credenciamento de empresas para a execução de 7.278 unidades da primeira etapa.

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Secretaria de Habitação concederá subsídios de até R$ 40 mil, conforme a renda das famílias. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional.

SELEÇÃO

A seleção dos beneficiados será feita por sorteios públicos classificatórios. Só poderá se candidatar a um imóvel quem estiver morando ou trabalhando na cidade que receberá o empreendimento – no caso, Castilho e Nova Independência. Não pode ainda ter sido beneficiado por nenhum programa habitacional.

Outra exigência do programa é que o candidato esteja com o nome limpo, ou seja, sem nenhuma restrição de crédito para obter o financiamento ofertado pelas regras da Caixa. Também não poderá possuir pendência com a Receita Federal.

 

———————

INFOGRÁFICO

 

PASSO A PASSO DA INSCRIÇÃO

 

Confira como proceder a inscrição:

 

– acesse o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br) e clique no banner das inscrições. Em seguida, escolha o empreendimento da cidade onde estiverem abertas as inscrições.

 

Pelo celular

 

– Insira o número de celular e será redirecionado para instalar o aplicativo Kaizala, que é gratuito e está disponível para Android e Iphone. Uma vez instalado, o interessado será incluído no grupo da CDHU e poderá efetivar a inscrição.

 

Pelo site

 

– É só clicar em “Prefiro inscrever-me pelo site”, ao invés de incluir o número do celular. Na sequência, selecionar opção “Inscrição” e seguir as orientações. Será enviado o código de acesso por SMS ou ao e-mail informado e o interessado deve validar o código para abrir e preencher o formulário.

 

– Ao concluir o processo, os candidatos receberão o número da inscrição pelo app e pelo e-mail informado. Será válida somente uma inscrição por família.


Compartilhe esta notícia!