Home Cidades Andradina Mesmo sob risco de ataque de piranhas, Prefeitura programa evento do Sesc na praia

Mesmo sob risco de ataque de piranhas, Prefeitura programa evento do Sesc na praia

3 tempo de leitura
0
0
49

DA REDAÇÃO – PEREIRA BARRETO

Dezenas de pessoas ficaram feridas em decorrência de ataque de piranhas na praia municipal de Pereira Barreto desde o final de novembro. Os ataques se estenderam até este mês, sem que a Prefeitura adotasse medidas mais efetivas para evitar novos feridos. Mesmo assim, o prefeito João de Altayr Domingues programou para o dia 16 de fevereiro o Sesc Verão, com canoagem e esportes de praia. O problema é que muita gente da região, que normalmente iria participar do evento, diante da insegurança e da falta de informação da Prefeitura, deve evitar a praia de Pereira Barreto.

No auge dos ataques falou-se muito na realização de estudos para verificar o que estava acontecendo com comportamento das piranhas, que passaram a atacar banhistas. Porém, nas últimas semanas a Prefeitura não voltou ao assunto e tampouco esclarecer a população, principalmente os frequentadores da praia, o que realmente está provocando os ataques. Sem esclarecimento, as pessoas ficam inseguras.

Os ataques de piranha no Rio Tietê eram previsíveis. Foram registrados em outras cidades, como Itapura, próximo a Pereira Barreto. Como não houve essa preocupação e as administrações municipais, inclusive o atual prefeito, Joãozinho, nada fizeram para evitar, o fato se repetiu. O problema é que Pereira Barreto investiu muito na atividade turística e sem a frequência na praia, este fluxo de visitantes cai bastante.

Agora, mesmo antes de esclarecer de forma positiva o que vem provocando os ataques de piranha, chega a ser temerário promover um evento como Sesc Verão na praia.

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…