Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O SRCTV promove neste domingo o  1º Open Street Skate de Andradina, iniciativa que tem o apoio da Prefeitura, por meio e várias secretarias municipais, da Câmara Municipal e a participação da empresa SuffiSkateboard. Essa será a primeira competição de skate na região após o esporte ser reconhecido como modalidade olímpica. A disputa será a partir das 7 horas, na pista de skate, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Agenor Francisco da Cunha.

Com este evento, o SRCTV quer estimular a prática do esporte em Andradina. A emissora de TV do SRC vai transmitir a disputa ao vivo e as imagens serão repassadas para a TV Brasil, que deverá usá-las em seus noticiários. Além disso, as emissoras de rádio e O LIBERAL REGIONAL darão ampla cobertura ao evento, que promete atrair pessoas de várias cidades da região.

No período da manhã será desenvolvida a competição na categoria mirim. Por volta de 11 horas será desenvolvida a cerimônia de premiação e abertura do evento. À tarde serão disputadas as categorias iniciantes e amador. A final está prevista para após as 17 horas e em seguida, a cerimônia de premiação dos vencedores. A premiação é de R$ 600 para categoria amador, R$ 300 para iniciante e material esportivo para mirim.

Além de toda a estrutura da pista, a Secretaria da Saúde vai disponibilizar uma ambulância no local. Além disso, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana vai interditar vias próximas para garantir a segurança de quem for ao local. A Polícia Militar também vai reforçar o policiamento.

A pista de skate é a primeira área pública do município a oferecer wifi gratuito, promovendo inclusão digital e acesso ao conhecimento.

 

ATRAÇÕES

Os organizadores afirmam que o 1º Open Street Skate de Andradina vai muito além de uma competição esportiva. Transformou-se em um evento regional de estímulo à pratica esportiva. No local terá praça de alimentação, que deve funcionar a partir de hoje, além de atrações musicais.

x-x—x-


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Indicadores sobre serviços públicos passam a ser abertos a cidadãos

Compartilhe esta notícia!Wellton Máximo/ABr – Brasília Quantos servidores existem na…