Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Uma das mais tradicionais celebrações, as comemorações pelo Dia do Padroeiro da cidade de Andradina, São Sebastião, foram encerradas nesta segunda-feira (20), feriado municipal.
Organizado pela comunidade católica, o evento além de ser uma celebração religiosa, é também um momento de confraternização na quermesse, e de fé na procissão que atrai centenas de peregrinos do município e várias cidades da região, movimentando o turismo local.
A programação religiosa começou na quinta-feira (16) com o Terço dos Homens e continuou na sexta com o 1º Dia do Tríduo com o padre Edvaldo, da cidade de Birigui, comandando a missa.
O 2º Dia do Tríduo foi comandado pelo padre Robson, da cidade de Guararapes, no sábado, onde teve início o primeiro dia da quermesse. O 3º Dia do Tríduo e missa com o padre Arlindo da cidade de Valparaíso, foi no domingo, encerrado com o segundo dia da quermesse.
O ponto alto das comemorações, foi no dia do santo, com a tradicional procissão com saída da praça Eduardo Ramalho em frente a escola JBC (João Brembatti Calvoso), seguida por uma missa na Igreja Matriz e o último dia da quermesse.
Como é de costume, a prefeita Tamiko Inoue, chefe do executivo, entrou com a bandeira do município no ato litúrgico. Ainda levaram as bandeiras do Estado de São Paulo, a secretária de Promoção e Assistência Social, Sandra Pereira, do Brasil, a secretária de Educação, Lucilene Novais, além da flâmula do Vaticano, carregada por uma família católica.


Compartilhe esta notícia!