Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Uma das mais tradicionais celebrações, as comemorações pelo Dia do Padroeiro da cidade de Andradina, São Sebastião, foram encerradas nesta segunda-feira (20), feriado municipal.
Organizado pela comunidade católica, o evento além de ser uma celebração religiosa, é também um momento de confraternização na quermesse, e de fé na procissão que atrai centenas de peregrinos do município e várias cidades da região, movimentando o turismo local.
A programação religiosa começou na quinta-feira (16) com o Terço dos Homens e continuou na sexta com o 1º Dia do Tríduo com o padre Edvaldo, da cidade de Birigui, comandando a missa.
O 2º Dia do Tríduo foi comandado pelo padre Robson, da cidade de Guararapes, no sábado, onde teve início o primeiro dia da quermesse. O 3º Dia do Tríduo e missa com o padre Arlindo da cidade de Valparaíso, foi no domingo, encerrado com o segundo dia da quermesse.
O ponto alto das comemorações, foi no dia do santo, com a tradicional procissão com saída da praça Eduardo Ramalho em frente a escola JBC (João Brembatti Calvoso), seguida por uma missa na Igreja Matriz e o último dia da quermesse.
Como é de costume, a prefeita Tamiko Inoue, chefe do executivo, entrou com a bandeira do município no ato litúrgico. Ainda levaram as bandeiras do Estado de São Paulo, a secretária de Promoção e Assistência Social, Sandra Pereira, do Brasil, a secretária de Educação, Lucilene Novais, além da flâmula do Vaticano, carregada por uma família católica.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Banhista morre afogado no rio Paraná

Compartilhe esta notícia!Um homem de 36 anos morreu afogado na prainha de Ilha Solteira na…