Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A nova diretoria do PT (Partido dos Trabalhadores) de Andradina tomou posse na manhã de domingo (18), durante evento na sede da AACEA.

O eletricitário e sindicalista Manoel Messias de Almeida assume pela terceira vez a presidência do Diretório Municipal.

Diante de um público de cerca de 70 pessoas entre filiados, simpatizantes, representantes de partidos locais e de diretórios da região, Messias lembrou da importância da organização partidária para as eleições municipais deste ano.

Segundo ele somente com a representatividade popular é que o Partido dos Trabalhadores conseguirá defender o debate do avanço que o País teve quando aplicou políticas públicas que tirou 36 milhões de brasileiros da linha pobreza e levou o Brasil à sexta economia mundial.

“O PT mostrou aqui em Andradina também que governa diferente e governa para a população. Existe uma cidade antes do PT e outra depois. Andradina tinha 60% de ruas com asfalto e a grande maioria era só buraco. Hoje, depois de dois mandatos petista, a cidade tem mais de 90% de ruas pavimentadas e deixamos de ser a cidade do buraco para ser a referência regional com índices de excelência que a coloca inclusive entre as cidades mais bem administradas e com qualidade para se viver” comentou Messias em referência aos dois mandatos do ex-prefeito Jamil Ono, onde ocupou o cargo de secretário de administração e de governo.

“Foi com o PT no Governo que Andradina trouxe os R$ 32 milhões do PAC2 levando obras de drenagem e asfalto para toda a cidade, bairros como o Santa Cecília, o Jardim Europa e o Benfica estão praticamente 100% pavimentados, trouxemos a praça do CEU das Artes e dos Esportes, piscina olímpica, reformamos o estádio e o ginásio Gime, abrimos a UPA24h, e fomos responsáveis por um dos pontos mais importantes da história de Andradina com o reconhecimento de ser a cidade-sede da usina hidrelétrica Três Irmãos”, completou o novo presidente do partido local.

Membro da direção estadual do PT, Cilene Obici, falou do cenário e das expectativas do partido em estar disputando as eleições municipais nas principais cidades e destacou a organização interna como um dos pontos fundamentais para adequação às novas regras eleitorais.

Representando o PT na macrorregião de Araçatuba, Ari Guimarães Soares, enalteceu as políticas públicas como marca petista e a importância de se manter o debate junto a população para elaboração de um plano de governo sólido e que atenda as minorias.

Ao passar a presidência do partido, a professora Sandra Arces, citou a participação da mulher na política e que apesar das dificuldades ela se manterá na executiva do partido para continuar pautando os debates necessários em defesa da sua classe trabalhadora.

Também compôs a mesa principal o presidente do Diretório Municipal do PT de Ilha Solteira, Alessandro Ribeiro, o Tomate, que discorreu sobre a importância do debate regional do partido e elogiou a presença do Messias na presidência em Andradina no momento que o PT precisa discutir sua participação nas eleições deste ano.

A executiva do PT de Andradina ficou como presidente Manoel Messias de Almeida, líder de bancada, Márcio Makoto, vice-presidente, Elisete Berchiol da Silva Iwai, secretária de Organização, Núbia Nascimento Silva de Almeida, secretário de Finanças e Planejamento, Rogério Duarte, secretário de Comunicação, Juliano Silva Oliveira, secretário de Mobilização, Maycon Diego da Silva Souza e a secretária de Formação Política, Sandra Arces.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Banhista morre afogado no rio Paraná

Compartilhe esta notícia!Um homem de 36 anos morreu afogado na prainha de Ilha Solteira na…