Home Cidades Andradina SRCTV vai transmitir ao vivo o 1º Open Street Skate de Andradina

SRCTV vai transmitir ao vivo o 1º Open Street Skate de Andradina

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

No período de 24 de julho a 9 de agosto serão realizados os Jogos Olímpicos de Tóquio, com cinco novas modalidades esportivas – beisebol (e softbol, versão feminina do esporte), escalada, karatê, surf e skate. Para estimular a prática do skate, a SRCTV está promovendo o 1º Open Street Skate de Andradina. A emissora vai transmitir a competição ao vivo. O evento esportivo, que está mobilizando toda a região, será desenvolvido no próximo dia 26 (domingo), das 7 às 18 horas, na pista municipal. Para receber atletas e expectadores, a pista está passando por ampla reforma. O trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Obras de Andradina.

O skate começou a ser praticado na década de 1950, na Califórnia, nos Estados Unidos, por surfistas. Cansados de esperar ondas, decidiram criar um esporte, de prancha, mas sem a água. Os surfistas decidiram pegar as rodinhas de skates (patins) e colocaram em uma madeira que tinha um formato parecido com uma prancha. Inicialmente o esporte foi chamado de sidewalk surfing (surf de calçada) e em pouco tempo se espalhou por todo os Estados Unidos. A partir de 1963, com o esporte sendo bastante praticado e ter suas próprias manobras e estilos, o nome mudava para Skateboarding, apelidado apenas de skate, como é conhecido atualmente.

Passados exatos 70 anos, o skate agora é olímpico e a SRCTV decidiu promover uma competição regional como forma de estimular a prática do esporte. Assim surgiu a ideia do 1º Open Street Skate, que rapidamente recebeu apoio da comunidade e de instituições.


Compartilhe esta notícia!