Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – CASTILHO

A prefeita de Castilho, Fátima Nascimento, assinou nessa semana o decreto que estabelece os feriados e pontos facultativos de 2020. Ao todo, serão ao menos 21 dias sem expediente nas repartições públicas municipais. Nesse total estão inclusos os feriados nacionais e do estado de São Paulo.

“Porém, apesar deste decreto, havendo necessidade os setores poderão manter o atendimento habitual. Ficará a critério de cada diretor definir se o serviço de seu setor será interrompido ou não. A própria Central de Ambulâncias e coleta de lixo são exemplos de que independente de feriados ou pontos facultativos estarão sempre a disposição dos castilhenses”, explicou a prefeita.

Dos feriados e pontos facultativos municipais serão ao menos quatro. Dias 19 e 20 de março (quinta e sexta-feira) dia de São José, padroeiro da cidade; 10 de agosto (segunda-feira) aniversário de Castilho e 20 de novembro (sexta-feira) Dia da Consciência Negra.

Já os feriados e pontos estaduais são dois dias: 9 e 10 de julho (quinta e sexta-feira), dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Sendo assim, a maior parte dos feriados e pontos facultativos é nacional, totalizando 17 dias.

Dias 24, 25 e 26 de fevereiro (segunda, terça e quarta-feira), período do Carnaval e Quarta de Cinzas, dias 9 e 10 de abril (quinta e sexta-feira) feriado da Semana Santa. Dias 20 e 21 de abril (segunda e terça-feira) dia de Tiradentes; 01 de maio (sexta-feira) dia do Trabalho; 11 e 12 de junho (quinta e sexta-feira) Corpus Christi; 7 de setembro (segunda-feira) Independência do Brasil; 12 de outubro (segunda-feira) Nossa Senhora Aparecida; 30 de outubro (sexta-feira) Dia do Servidor Público; 02 de novembro (segunda-feira) Dia de Finados; 25 de dezembro (sexta-feira) Natal.

Veja as datas

a6 Feriados Castilho.jpg


Compartilhe esta notícia!