Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

As secretarias municipais de Comunicação Social e Educação de Andradina lançaram uma campanha especial para as férias escolares, “Atenção redobrada, brincadeira segura!”. O objetivo é chamar a atenção de pais e responsáveis para a prevenção de acidentes domésticos neste período.
A secretária da Educação, Lucilene Novais explicou que a presença das crianças por mais tempo em casa tem provocado a incidência de acidentes que podem ser evitados. “Os responsáveis devem ficar atentos e manter longe do alcance, por exemplo, peças de brinquedos, pregos, alfinetes, moedas, bijuterias são materiais facilmente ingeridos. Tomadas elétricas, situações com risco de quedas e até acesso ao fogão a gás estão no topo da lista”.
Lucilene comentou ainda que é nessa época que as crianças têm a oportunidade de aproveitarem a companhia dos pais e familiares. “Esta socialização com a família é muito importante para o desenvolvimento psicossocial, neste período de descanso todos estão mais tranqüilos, é uma ótima oportunidade para colocar a convivência em dia, acompanhando de perto cada passo”.
O início das aulas na rede municipal de Andradina será no dia 6 de fevereiro para aproximadamente 5 mil alunos entre ensino infantil, ensino fundamental, creches e EJA (Educação Jovens e Adultos).

-X–X-


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Casal dá detalhes de como assassinou e esquartejou corpo de advogado

Compartilhe esta notícia!Em mais um capítulo sobre a chocante morte do advogado Ronaldo Cé…