Compartilhe esta notícia!

ANTÔNIO CRISPIM – ANDRADINA

No próximo dia 26 de janeiro, a partir das 7 horas, será realizado na pista ao lado do Ginásio Municipal de Esportes de Andradina o 1º Open Street Skate. O evento é uma realização do Departamento de Esportes do SRC com a SuffiSkateboard. Segundo Fernando Suffi, os juízes serão os profissionais Leo Spanguero e Mário Marques. Já a narração será de Fernando Juruna, todos da Confederação Nacional de Skate, que agora é modalidade olímpica. Como faz parte das Olimpíadas, o skate entrou no radar do SRC para fazer parte do calendário de grandes eventos.
O objetivo do SRC é estimular a prática do esporte em toda a região. Por isso decidiu organizar o evento. As skatistas interessados em participar já poder fazer a inscrição na sede da SRCTV e SuffiSkateboard, além das emissoras do SRC presentes em várias cidades da região. “O objetivo é fazer uma grande festa, que terá até mesmo a presença de DJ, além de food truck”, disse Fernando Suffi.
O Departamento de Esportes do SRC tem a participação de representantes das rádios Cidade FM 97,9 e Nova Rádio Andradina FM 105,5 e Andradina AM 650, da SRCTV (canal 17.1 e 317 na Sky) e de outras emissoras do grupo. O 1º Open Street Skate terá transmissão ao vivo da rádios e da SRCTV. Para integrantes do Departamento de Esportes, como Alessandro Reis, Carlos Roberto Silva José Ailton e Evandro, ao se tornar esporte olímpico, o skate está mudando de perfil. Se antes era um esporte praticado como forma de desafio e rebeldia, principalmente nas comunidades periféricas, hoje está mudando. O skate está presente em diferentes camadas sociais.
Os organizadores disseram que a Prefeitura está apoiando a iniciativa. A Secretaria da Saúde vai disponibilizar uma ambulância no local. Além disso, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai interditar vias próximas para garantir a segurança de quem for ao local. A Polícia Militar também vai reforçar o policiamento.
A competição será desenvolvida em três categorias: mirim, iniciantes e amadores.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Homem é baleado em posto e fica com bala alojada no coração

Compartilhe esta notícia!Um homem de 40 anos de idade foi baleado no pátio de um posto de …