Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Férias escolares, casa cheia de parentes e amigos. Essas situações pedem uma atenção especial na hora de usar água para evitar desperdício. Por conta disso, a utilização responsável do recurso é um grande aliado na preservação do meio ambiente e, principalmente, na economia familiar. Segundo o diretor operacional da Águas Andradina, Antonio Hercules Neto, atitudes simples no dia a dia podem contribuir para mudar o comportamento e reduzir os gastos.
Consciente desta importância, a concessionária recomenda que nesses períodos, as pessoas fiquem atentas aos seguintes cuidados:
-Evitar tomar banhos demorados;
-Não lavar carros e calçadas com mangueiras;
-Reduzir a lavagem diária de roupas;
-Reutilizar a água usada nas atividades domésticas;
-Fechar a torneira na hora de escovar os dentes e lavar a louça.
É importante destacar que a água das piscinas de plástico não precisa ser descartada todos os dias, e quando for viajar, o morador deve fechar o registro da entrada de água, evitando desperdícios e vazamentos.
“Ao reduzir o consumo de água tratada estamos colaborando para a preservação dos recursos hídricos. Isso é muito importante no presente, mas principalmente para que não falte para as futuras gerações. Além desse fator ambiental, quem usa água de forma consciente tem mais economia”, reforça Hercules.
Para mais informações, o cliente deve entrar em contato com a concessionária pelos telefones 0800 775 0195.

-x–x-

 


Compartilhe esta notícia!