Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A prefeita Tamiko Inoue colocou Andradina em um programa estadual de licenciamento que veio facilitar a vida do empresário, em encontro com o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Walter Ihoshi. Tamiko assinou o convênio que inseriu Andradina no programa Via Rápida Empresa, que integra o Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) para coleta de dados para registro empresarial, consulta prévia de viabilidade de localização e licenças para o exercício de atividades econômicas.
A prefeita ressalta que a medida desburocratiza e otimiza atendimento, tempo de espera e de solução para os empresários. “Estamos seguindo um novo modelo do Estado e até mesmo do Brasil, para cada vez mais facilitar a abertura e manutenção de novos negócios”.
Segundo explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Jane Martins, com a adesão da Prefeitura ao sistema, os serviços públicos responsáveis pelas emissões de Licenças e Alvarás trabalharão sintonizados no Via Rápida Empresa, dando uma resposta mais ágil.
A secretária ressalta que entre os serviços beneficiados com a inclusão de Andradina estão o ISSQN, Secretaria de Obras, Vigilância Sanitária, Sebrae e laudos do Corpo de Bombeiros. “Está maior agilidade era também um pedido das empresas contabilidade e contadores locais”.


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Turismo cresce 2,6% em 2019

Compartilhe esta notícia!CECÍLIA MNELO/,MTUR – SÃO PAULO O índice de atividades turí…