Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Três andradinenses conquistaram medalhas de ouro no 20º Campeonato Mundial de Caratê  Tradicional, disputado em Curitiba (PR),  entre os dias 6 e 8 deste mês. As campeãs mundiais são  Tamís Komori, Ester Amorim e Anna Karoline Tavares, todas na categoria cadete (14/15 anos). Além  delas, foram ao Mundial quatro garotos que não medalharam. A equipe é treinada pelo sensei Luiz  Carlos Pedrosa Júnior, da Academia Shobukan de Andradina.

As três caratecas conquistaram juntas 11 medalhas, com destaque para  Tamís Komori. Ela ganhou  quatro medalhas de ouro, sendo uma no kata por equipe, duas em lutas individuais e uma em luta  mista. Ela também foi bronze no kata individual. Ester Amorin foi ouro no kata por equipe, prata no  individual e bonze na luta individual. Anna Karoline obteve dois ouros (kata por equipe e individual) e  bonze na luta.

Tamís, Ester e Anna foram campeãs estaduais, integraram a seleção paulista e depois a Seleção  Brasileira. Segundo o técnico da equipe, foi a primeira vez que caratecas de Andradina foram  convocados para representar o Brasil.  “O caratê de Andradina vem ganhando destaque estadual e  nacional, pois nenhum atleta da cidade havia chegado à Seleção Brasileira. E essas meninas não só  chegaram como foram multicampeãs mundiais”, destacou Pedrosa Júnior.

Completaram a equipe andradinense no Mundial: Gustavo Ribeiro, João Marcelo Trevisan, Fernando  Kiyoshi e Matheus Carneiro.  O técnico fez questão de agradecer às empresas que patrocinaram a ida  da equipe ao Mundial.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!