Compartilhe esta notícia!

A prefeita Tamiko Inoue assinou, na tarde desta segunda-feira (25), a renovação do convênio com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) com o objeto de garantir cursos de qualificação profissional gratuita aos cidadãos andradinenses.

Tamiko ao lado do orientador de Práticas Profissionais do Senai Araçatuba, Oswaldo Luiz Martins, assinaram a renovação por mais 5 anos. “Esta parceria é importante para acelerar a entrada do aluno no mercado de trabalho, especialmente de nossos jovens, além de preparar nossos trabalhadores para lidar com as demandas que surgem”, comenta a prefeita.

Entre os cursos oferecidos gratuitamente, na parceria entre a Prefeitura de Andradina e Senai, estão Corte Costura Sob Medida, Modelagem, Corte Costura Máquina Reta e Overloque, Excelência no Atendimento ao Cliente, entre outros.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Jane Martins, explica que também são realizadas outras importantes parcerias como o cadastro de Pessoas com Deficiência (PCD) com a finalidade de preenchimento de vagas no mercado de trabalho.
“Recentemente iniciamos o processo de estudo para a proposta de abrir salas de aula descentralizadas do Senai que atendam a demanda das indústrias que estão entre as que mais geram emprego na cidade, como o JBS Friboi e Raízen”, comenta Jane.
A maioria dos cursos é realizada no Niap (Núcleo de Iniciação e Aperfeiçoamento Profissional), que tem como coordenador Roberto Trevizola, “Capacitação é importante não só para o mercado, mas também para aquele que quer abrir seu próprio negócio”.

DA REDAÇÃO
Andradina


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Empresário que prensou mulher com caminhonete na região é preso em Goiás

Compartilhe esta notícia!Foram 472 dias, o equivalente a um ano, três meses e 17 dias de d…