AndradinaCidades

Campanha orienta moradores a deixar materiais somente no dia do mutirão

DA REDAÇÃO – ANDRADINA
A campanha que visa mobilizar toda a população na luta contra o mosquito Aedes aegypti potencializando os meios de prevenção e ajudando na retirada de objetos que possam servir de criadouros, orienta aos moradores a deixarem materiais inservíveis somente no dia do mutirão.
O Mutirão “Andradina Contra a Dengue” está realizando ações conjuntas com as equipes da Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina, agentes Comunitários de Saúde (ACS), agentes de Combate às Endemias (ACE), equipes da Sucen, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, almoxarifado, Frente de Trabalho e do trabalho voluntário do Tiro de Guerra.
A coordenadora da unidade de Vigilância de Endemias, Alessandra Rodrigues Brito Silva,orienta a população ficar atenta aos horários e datas que cada bairro receberá o mutirão. “É muito importante que o morador coloque seus materiais inservíveis na data correta. Após o mutirão ter passado a responsabilidade dos objetos será do próprio morador”, finalizou.
Devido aos moradores colocarem muitos materiais fora do período do mutirão no primeiro quadrante que envolvem os bairros Vila Mineira, Piscina e Vila Rica a equipe está realizando o rescaldo dos materiais. Isto provocou atrasos para os próximos locais.
Alessandra também destaca que haverá auxílio do Tiro de Guerra no próximo sábado, 9 de novembro, com trabalhos de orientação e conscientização finalizando a Vila Mineira.
“Ajudaremos nas orientações técnicas a fim de mobilizar a população sobre a proliferação do Aedes Aegypti, entregando materiais educativos e fiscalizando possíveis criadouros” finaliza a coordenadora destacando que na próxima semana a mobilização irá para o Bairro Santa Cecília.

 

Comment here