DA REDAÇÃO – PEREIRA BARRETO
O Conselho Municipal dos Direitos Da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Pereira Barreto contratou uma empresa para realizar uma supervisão de 40 horas para o Conselho Tutelar da Estância, visando a preparação dos conselheiros que tomarão posse no dia 10 de Janeiro de 2020. Ao todo foram eleitos cinco conselheiros e o mandato de conselheiro tutelar será exercido durante 4 anos.
Os encontros serão divididos em 6 módulos, tratando dos seguinte temas:
– Módulo 1: História Social da Família e da Infância / História do Direito da Criança e do Adolescente;
– Módulo 2: Constituição Federal de 1988 e o Estatuto da Criança e do Adolescente;
– Módulo 3: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente / Conselho Tutelar: desafios teóricos e práticos na garantia de direitos de crianças e adolescentes;
– Módulo 4: Políticas Públicas / Política Pública de Atendimento de Crianças e Adolescentes;
– Módulo 5: Rede de Proteção Social e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS);
– Módulo 6: Gestão da informação: Sistema de Informações para a Infância e Adolescência e a Lei 13.431/2017 (Escuta Especializada).
“A formação visa capacitar estes profissionais para o exercício da função, garantindo as prerrogativas constitucionais do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, disse a secretaria de Assistência Social, Angélica Dias Pereira: ”
No último dia 31 de Outubro, ocorreu na sede do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) o primeiro módulo da capacitação. Participaram do encontro, os conselheiros tutelares atuais,e os conselheiros tutelares eleitos para 2020, além de diversos representantes da rede sócio assistencial do município de Pereira Barreto.

 

 

Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Secretaria desenvolve produto natural para auxiliar no combate a carrapatos

DA REDAÇÃO – SÃO PAULO Um produto natural com capacidade para combater os carrapatos…