Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA
Na manhã desta sexta-feira (25), a prefeita de Andradina, Tamiko Inoue e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Jane Martins, participaram da solenidade de entrega de certificados de conclusão do curso de Capacitação de Garçom e Atendimento ao Cliente. Esta turma de alunos pertence ao segundo grupo da “Frente de Trabalho”. No almoço oferecido, os alunos mostraram na prática o que aprenderam.
“É gratificante ver formandos que terão oportunidade de voltar ao mercado de trabalho. Que muito além de um ofício recebam neste momento, esperança, valorização e autoestima. Gratidão à todos”, disse Tamiko.
Para Fabrício Domingos, gerente e instrutor da empresa FD Cursos de Garçom e Atendimento ao Cliente, que aplicou as aulas, o mercado sempre está aberto para bons profissionais.
“Andradina e região tem muitas oportunidades para quem trabalha de garçom, especialmente os bem capacitados, afinal um bom atendimento é tudo para uma empresa. Estamos felizes em proporcionar esse curso para pessoas tão especiais, boa sorte a todos”, disse.
O Grupo Frente de Trabalho “Programa Especial de Auxílio e Capacitação aos Desempregados” é fruto de um trabalho conjunto das Secretarias de Promoção Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e Administração, com a colaboração das demais Secretarias do Município e tem a função de dar a oportunidade ao trabalhador voltar ao mercado de trabalho e em contrapartida, os participantes trabalham na melhoria dos espaços públicos para toda a população.
Além do curso de Garçom, serão oferecidos cursos técnicos de poda de árvores, marcenaria artesanal, pequenos reparos em elétrica e hidráulica, pintura predial, jardinagem, limpeza e conservação, auxiliar de cozinha, costura, informática inclusiva, empreendedorismo entre outros.
Para a secretária da pasta Jane Martins resta turma já apresenta resultados positivos na questão de qualificação profissional. “É perceptivo o desenvolvimento das habilidades dos nossos alunos. Alguns já se identificaram com as profissões e já estão em busca de seu próprio negócio, como uma empresa de podas, um serviço em um restaurante. É exatamente esse nosso objetivo”.

 


Compartilhe esta notícia!