AndradinaCidades

Prefeita leva pedidos ao Ministério do Meio Ambiente

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, esteve na manhã de quinta-feira (10), no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília. A reunião aconteceu com a assessora especial do ministro Ricardo Salles, Lúcia Helena Amorim de Oliveira.
Em pauta, a liberação de recursos financeiros para aquisição de equipamentos com o objetivo de modernização da reciclagem de construção e podas de árvore, projetos na área de educação ambiental e ecoturismo.
A reunião foi agenda pela deputada federal, Adriana Ventura (Novo), e esteve representada pela assessora Adriana Godoy. Quem acompanhou também foi o vereador Joaquim Justino da Silva e pelo Sintraf (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar) Renato Sérgio Ribeiro Costa.
Os trituradores de galhada de poda de árvores são utilizados, por exemplo, para produção de adubo orgânico. Tamiko também fez o pedido de um triturador de restos de materiais de construção.
“Os equipamentos podem beneficiar o aumento da quantidade de materiais enviados para reciclagem e a redução dos pontos de descarte irregular de resíduos, melhorando assim, as condições ambientais do município e a qualidade de vida da população”, explicou Tamiko agradecendo o apoio da deputada Adriana Ventura.
Quem também pode ser beneficiado com aquisição dos equipamentos são os produtores rurais como explica o secretário de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno. “Andradina possui um grande volume de resíduos sólidos (materiais de construção), que uma vez triturados poderão ser utilizados na recuperação das estradas rurais, melhorando as condições de escoamento da produção”.
Segundo explicou, Lúcia Helena, existe um grande interesse do ministro e incentivar projetos que busquem fomentar atividades turísticas que valorizem o meio ambiente, como trilhas, a ativação de parques de convivência ao ar livre.
“Ricardo Salles tem o tratamento de resíduos sólidos, como uma das grandes prioridades da pasta, buscando fazer parcerias com outros ministérios e fundos para conquistar recursos visando financiar projetos e atender a demanda de município e Estados”.
Participou ainda o assessor parlamentar do Ministério, Ivay Borges, e pelo Governo de Andradina, o secretário de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, o tenente-coronel Nilo Alves da Silva, e a assessora, Paola Kotaki.

 

Comment here