AndradinaCidades

Educação tem programação especial e I Bike Fest na semana da criança

DA REDAÇÃO – ANDRADINA
A Secretaria de Educação de Andradina preparou uma programação especial para a semana do Dia das Crianças em todas as escolas da rede municipais.
Já na próxima segunda-feira, 07 de outubro, os alunos da rede municipal começam e receber uma merenda diferenciada voltada exclusivamente à preferência das crianças como cachorro-quente, estrogonofe com batata palha, iogurte, sorvete e chocolate. Para crianças com restrições alimentares também haverá alimentação, tudo devidamente monitorado pela nutricionista, Neusivania Selano Gonçalves, sem prejudicar a saúde.
Para as creches municipais, além da alimentação haverá atividades lúdicas, gincanas e oficinas de desenho. As EMEIs (Escolas Municipais de Ensino Infantil) foi preparado o Festival Recreativo, um evento que acontecerá no Ginásio de Esportes “Dr. Curiango” de 07 a 11 de outubro com brinquedos disponíveis como tobogã, cama elástica e reviravolta.
Cada EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) terá sua programação própria com brinquedos, teatros, brincadeiras, festival de talentos e muitas guloseimas.
“Esta próxima semana causa grande expectativa nos alunos da nossa rede municipal de Educação e o ato de brincar traz muitos benefícios para as nossas crianças como aprender a compartilhar, criar formas de linguagem, entender suas individualidades dentro de um grupo e principalmente tornar essa semana inesquecível na vida delas”; comentou a secretária da pasta, Lucilene Novaes.
Para encerrar a Semana das Crianças com chave de ouro, acontecerá no sábado (12), o I Bike Fest a partir das 8 da manhã no CSU (Centro Social Urbano) com trilha, pista de bicicross, brincadeiras e guloseimas. A programação será inteiramente voltada às crianças, uma manhã para que pais e filhos possam aproveitar para se divertirem juntos.

dia da criança
crédito: secom/Prefeitura
COMEMORAÇÃO – Alimentação especial, Festival Recreativo e I Bike Fest no CSU estão entre as atrações da semana

Comment here