AndradinaCidades

Prefeita participa de seminário sobre emprego e empreendedorismo

DA REDAÇÃO – ANDRADINA
A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, participou do 1º Seminário de Trabalho e Renda, Empreendedorismo e Parcerias, realizado no Palácio dos Bandeirantes e dirigido a prefeitos e agentes públicos municipais. Realizado nesta segunda-feira (31) em São Paulo, o evento contou com a presença do governador João Doria.
Tamiko foi informada sobre as iniciativas do Governo do Estado em benefício das gestões locais. A prefeita explica que foram abordados temas importantes como eficiência fiscal, concessões, parcerias, simplificação tributária, financiamento público, agronegócio e qualificação profissional.
“A parceria com o Governo do Estado é fundamental para o desenvolvimento de Andradina. Nosso objetivo é de melhorar a qualidade de vida, especialmente na área de geração de emprego e qualificação profissional”, comentou Tamiko ressaltando a importância do trabalho conectado e em rede.
Participaram também do encontro os secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles; o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia; de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido e da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Jane Martins, ressalta a importância de ouvir de perto os secretários. “Foi debatidos os investimentos nas qualificações profissionais, criações de emprego, e os caminhos que o município deve percorrer para garantir cursos de capacitação gratuito”.

A Secretaria de Desenvolvimento mantém importantes parcerias com o Governo do Estado, como o Banco do Povo, PATE (Cidadão Trabalhador), Via Rápida Emprego, Vi Rápida Empresa, cursos, entre outros. O Governo de Andradina também possui convênios para investimentos em infraestrutura, como recapeamento e pavimentação asfáltica que liga Andradina a Paranápolis, entre outras áreas.

 

 

Comment here