AndradinaCidades

Dia de atividades fecha campanha ‘Setembro Amarelo’

DA REDAÇÃO – ANDRADINA
A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, prestigiou evento que fechou a Campanha do “Setembro Amarelo” no município. O Dia de Conscientização aconteceu último domingo (29) na quadra de areia do Ginásio Municipal “Agenor Francisco da Cunha”, o Gime.
“Toda ação que realizamos juntos, principalmente relacionada à Saúde e alcança um número maior de pessoas, nos mostra a importância das parcerias, do trabalho voluntário e de se estender a mão ao próximo, como destaca a Campanha do Setembro Amarelo, vamos refletir e observar mais o ambiente e as pessoas que convivemos. Somos gratos a todos os envolvidos”, comentou Tamiko ao lado dos secretários de Saúde, Farid Haddad e Esporte, Manoel Messias.
A campanha, que mobilizou diversos setores da sociedade andradinense, encabeçada pela Secretaria de Saúde culminou em um dia especial de conscientização que uniu também as Secretarias Esporte, Promoção Social, Cultura, Política sobre Drogas e Comunicação Social e a parceira Sand Stars – Amigos do Vôlei.
Segundo um dos organizadores, Paulo Otsuka, o encontro teve o objetivo de proporcionar um dia de muitas atrações e diversão para os jovens e famílias.
Jogos de vôlei, tabuleiro, Swordplay (esporte com temática de luta medieval) e TCG (Jogo de Carta Colecionáveis), estão entre as atrações que movimentaram o evento além das gincanas, oficinas de desenho, pista de skate e música com a banda Namaeuá, Lincoln Brown, Black Suit Crew e o som do DJ Harley.
Também se apresentaram o grupo Reborn Dance, a dança teen do momento K-Pop com Amy Teixeira, Vinicius Tsu, Nátaly de Oliveira e Matheus Mita. E além de danças os participantes puderam desfrutar de um espaço para maquiagem artística com o maquiador Gustavo Emídio.
Durante o evento foram ministradas palestras sobre prevenção e valorização a vida com Luciana Delai e o tema, Aprendendo a lidar com as emoções; The Barba (Lica) – Arte & Depressão; Matheus Luzi – Amigos do Vôlei e Gabriela Corrêa – Transtornos e suas vivências.
Para o secretário de Esporte, Manoel Messias, o Sand Stars surgiu a partir de jogos na quadra pública ao lado do Gime. “A Secretaria dá todo apoio a quem quer fazer atividades físicas. Por exemplo, através do vôlei de praia, estes jovens agora estão tendo uma vida mais saudável, tanto no aspecto físico como mental”, disse.

Comment here