AndradinaCidades

Tamiko faz gestão para melhorias nos assentamentos

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue esteve nessa semana com o presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), o general Jesus Corrêa, discutindo pautas importantes para o município, em relação aos assentamentos da agricultura familiar.
O encontro foi agendado pelo deputado federal Coronel Tadeu, que tem uma relação próxima com o secretário de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública do Governo de Andradina, o tenente-coronel Nilo Alves da Silva.
Participaram também o diretor de regularização Fundiária, Humberto Maciel, e coordenador Geral de Infraestrutura Vladimir Silva. Em pauta a liberação de recursos referente ao moledo para estradas rurais, que já foi licitado pelo município. Corrêa se comprometeu a agilizar a liberação e enviar técnicos até Andradina.
“São recursos necessários para melhorar as estradas e garantir assim um melhor escoamento da produção na zona rural. O fortalecimento da agricultura familiar é fundamental ao desenvolvimento de todo o município”, explica Tamiko.
Segundo explica o secretário de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, também foi apresentado o Sistema de Produção e Comercialização Agrária de Andradina, um passo fundamental para a implantação do mini-Ceasa, que se propõe a montar um arranjo produtivo local até a rede de compras.
“Solicitamos recursos para aquisição de estufas, a intenção é aproveitar o período de entressafra, e garantir a produção o ano todo, já que nossa região sofre de um calor extremo e chuvas fortes, especialmente na primavera e verão”, comentou Fernando.
Magno também destaca a gestão da prefeita Tamiko para a retomada da parceria entre o Incra e o Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo). Em Andradina, os assentamentos estão sob a jurisdição do Incra (Federal), e para que o Itesp (Estadual) possa realizar assistência técnica é necessário um convênio.

Comment here