AndradinaCidades

Prefeita de Andradina assina termo de adesão do Ônibus Lilás

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Durante sua viagem a Brasília nessa semana para cumprir vários compromissos, a prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, assinou o termo de adesão para Andradina receber a doação do Ônibus Lilás.
O ato aconteceu junto a secretária Nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Brito, à diretora de Enfrentamento à Violência Contra Mulher, Grace Fonseca, a arquiteta da secretaria, Valéria Laval, e o engenheiro, Ronaldo Silva.
A secretária enalteceu a presença da prefeita Tamiko e destacou a região de Andradina no mapa do Governo Federal por ser uma das que mais concentram assentamentos rurais no Estado.
“Nossa ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, já vem orientando projetos voltados para mulheres do campo e esta parceria com Andradina é muito importante para conduzirmos este trabalho” comentou Cristiane, elogiando o posicionamento da prefeita Tamiko em construir políticas públicas para mulheres. Segundo a prefeita este documento sela a vinda do ônibus para Andradina. Tamiko destacou o empenho de toda a equipa para receber o benefício. Este sentimento da prefeita foi ratificado na fala do secretário de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, que lembra do início de todo o processo.
“A conquista deste Ônibus Lilás para Andradina foi iniciado pelo ex-prefeito Jamil Ono e durante todo este tempo a prefeita Tamiko insistiu no pleito até chegar neste dia especial de assinar o termo de adesão e concluir uma luta que levará cidadania e dignidade para as mulheres do campo”, comentou Fernando, lembrando que ele pessoalmente acompanha este processo desde quando ocupou a Secretaria de Direitos Humanos e Promoção à Cidadania.
Também participaram do ato o secretário Municipal de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Nilo Alves da Silva, e o coordenador de atenção básica da Secretaria de Saúde, Demilson Cordeiro.
A previsão é que o Ônibus Lilás chegue oficialmente em Andradina dentro de 40 dias.

O PROGRAMA
O Ônibus Lilás – unidade móvel de atendimento itinerante à mulher em situação de violência – leva serviços de acolhimento e orientação psicológica, jurídica e de assistência social e prevenção da violência contra a mulher às localidades mais distantes, como assentamentos e comunidades rurais. A reportagem apurou que os veículos são preparados e equipados, de modo a garantir a privacidade das mulheres.

A6 ônibus.jpg

Comment here