AndradinaCidades

Empresários paranaenses anunciam retomada na produção de mudas de eucalipto

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O vice-prefeito de Andradina, Pedrinho Bentivoglio, em entrevista ao SRC, confirmou a retomada na produção do Viveiro de Mudas Eucalipto Brasil, próximo ao aeroporto. A iniciativa é de empresários do Paraná, que assumiram a área na semana passada e comunicaram a iniciativa à administração municipal. “O governo da prefeita Tamiko Inoue está empenhado em atrair empresas para geração de empregos”, disse o vice-prefeito, explicando que inicialmente serão gerados aproximadamente 150 postos de trabalho.
Segundo Bentivoglio, além da retomada na produção de mudas, os empresários anunciaram também a instalação, no mesmo local, de uma fábrica de tubetes. “Trata-se de uma nova tecnologia com produção de mudas em tubetes. A capacidade de produção é de 10 milhões de mudas. Com esta iniciativa, Andradina poderá produzir mudas de eucalipto para outras regiões. O mercado é garantido”, disse o vice-prefeito.
“Vamos trabalhar com nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, disponibilizando currículos, disponibilizando oportunidades para que as pessoas de Andradina região possam ter novamente oportunidade de trabalho”, acrescentou Pedrinho Bentivoglio.
De acordo com o vice-prefeito, a tecnologia a ser implantada no viveiro de mudas é o que existe de mais moderno no setor e “isso poderá ser propagado para o mundo”. “Isso fará com que Andradina exporte para o mundo inteiro um produto da nossa cidade”, frisou. O vice-prefeito disse que oi informado de que outro viveiro existente na cidade, da Eldorado Brasil, irá intensificar a produção de mudas. “Isso mostra que Andradina é uma cidade pujante”, disse o vice-prefeito.

GERAÇÃO DE EMPREGOS
Recentemente a administração municipal de Andradina deu apoio à JBS/Friboi para atendimento a aproximadamente 2 mil pessoas que se inscreveram para seleção. O frigorífico, devido a novos compromissos comerciais, abriu 300 vagas na unidade de Andradina. O processo de inscrição.
As vagas foram abertas graças à ampliação do convênio existente entre a Prefeitura e o Ministério da Agricultura, órgão responsável pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), que passará a contar com mais 15 auxiliares sanitários, além de dois médicos veterinários, permitindo assim, aumentar a capacidade de produção da unidade da Friboi em Andradina.
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
Segundo Pedrinho Bentivoglio, a qualificação profissional é um desafio tanto para quem está procurando uma vaga como para o profissional que quer se manter no mercado de trabalho. Com a proposta de fortalecer a economia local, a administração se reuniu com coordenadores e diretores do JBS Friboi, da Raízen e do Senai para debater e ampliar cursos de capacitação de mão-de-obra oferecidos em Andradina.
A proposta é abrir salas de aula descentralizadas do Senai que atendam a demanda das indústrias que estão entre as que mais geram empregos na cidade. Atualmente o município já mantém um convênio com o Senai com cursos diversos para a comunidade.
O vice-prefeito disse que as empresas Friboi e JBS estão dispostas a participarem da iniciativa, contratando menores que possam fazer o curso no Senai.

 

 

Comment here