AndradinaCidades

Presença de usinas preocupa proprietários rurais

DA REDAÇÃO – CASTILHO
As usinas de álcool, transformadas em produtoras de bioenergia, surgiram em um momento da economia em que representavam a saída para muitos proprietários rurais. Hoje, muitos já pensam diferente e vêem as usinas com certa apreensão. Para estes proprietários, há usinas instaladas em locais adequados, mas em contrapartida, tem empreendimentos que representam ameaça natureza.
Recentemente extensa área de vegetação foi destruída por incêndio, matando plantas e dezenas de animais. Isso preocupa, já que mesmo com a redução da queima da cana, ainda já pessoas que colocam fogo, aumentando os riscos. Proprietários rurais de Castilho, que viram o perigo do fogo recente, citam como a exemplo Usina Viralcool Açúcar e Álcool, que está em uma área estratégica do ponto de vista ambiental e que qualquer acidente pode ter consequências imprevisíveis.
Entendem que é preciso repensar esta atividade em São Paulo e até mesmo pressionar a Assembleia Legislativa para endurecer a legislação e o rigor da fiscalização.

Comment here