Compartilhe esta notícia!

VITOR MORETTI – ARAÇATUBA

Diversas equipes continuaram combatendo um incêndio que atinge uma área de preservação ambiental em Castilho, região de Andradina. Os trabalhos entraram para o quarto dia e até o fechamento dessa edição, o fogo ainda não sido extinto.
Ontem (30), o avião agrícola contratado de forma emergencial pela Defesa Civil do Estado continuou sobrevoando a região mais atingida e despejando água com espuma. Além disso, o helicóptero Águia, da Polícia Militar, também participou juntamente com os bombeiros em terra, brigadistas de prefeituras e funcionários de usinas sucroalcooleiras.
Durante a madrugada de sexta, os focos diminuíram na área, mas segundo o que foi apurado pela reportagem, trata-se de algo natural, já que a umidade aumenta e a temperatura cai. O problema é que com o amanhecer, o fogo começa a ganhar força novamente.
De acordo com os Bombeiros, uma área de mais de 14 mil hectares já foi queimada, mas a extensão deve aumentar ainda mais. Animais morreram e muitos fogem do avanço das chamas. A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL continua acompanhando a situação.

CENÁRIO DE DESTRUIÇÃO
Equipe de reportagem percorreu parte da área atingida e se deparou com cenário de desolação, com vegetação, inclusive árvores grandes, destruídas e animais mortes.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Caso Mustang: Ministério Público vai recorrer de decisão que condenou empresário

Compartilhe esta notícia!O Ministério Público de Araçatuba entrou com recurso de apelação …