Home Cidades Andradina Santa Casa realiza Festival de Prêmios para reforma da Capela Sagrado Coração de Jesus

Santa Casa realiza Festival de Prêmios para reforma da Capela Sagrado Coração de Jesus

8 tempo de leitura
0
0
182

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Gente animada, comidas, música boa e um festival de prêmios, receita certa para uma noite memorável que acima de tudo, contou com show de solidariedade. Assim, se define o I Festival de Prêmios realizado pela Irmandade Santa Casa de Andradina em prol a reforma da Capela Sagrado Coração de Jesus. O evento aconteceu no sábado (24), na Associação Assistencial, Cultural e Esportiva de Andradina (Aacea), o Clube dos Japoneses.
A necessidade da reforma foi detectada nas celebrações dos 79 anos da instituição, quando a diretoria, membros de honra da Irmandade e da Paróquia São Sebastião se dispuseram então, a organizar o Festival de Prêmios com objetivo de angariar fundos para a restauração, com o objetivo de manter a arquitetura original, apenas modernizando os revestimentos, recuperando as imagens, climatizando o ambiente e substituindo fiações que foram desgastadas ao longo do tempo.
A Capela que tem como referência a Paróquia São Sebastião, celebra missa todas as terças-feiras as 15h e na última sexta-feira do mês em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus. Para o padre Sebastião, é um local que serve de conforto para as famílias dos enfermos, principalmente por estar localizada ao lado da Unidade de Tratamento Intensivo, a UTI. “As pessoas procuram ali um conforto para as dores da alma, além de ser um local reservado para orações, mas que com o tempo se desgastou e precisa o quanto antes ser restaurada para que a arquitetura original, não se perca”. Comentou o Padre, que foi um dos ganhadores dos prêmios principais do sorteio. “Emocionado com o prêmio e por poder colaborar com reforma”.
As cartelas que foram vendidas pelo valor de cem reais, davam direito a quatro sorteios durante o evento, além do padre Sebastião que preencheu a cartela do segundo prêmio e levou dois mil reais, outros três sortudos, saíram bem felizes da festa. O primeiro prêmio de mil reais, foi para Ronaldo Alves Sobrinho que estava representando sua sogra “Vou levar o prêmio para ela”, afirmou. Fábio Mitsu Izumi, foi o ganhador do terceiro prêmio e vai poder assistir aos jogos de futebol em uma TV novinha de 60 polegadas. “Vou ver o São Paulo ganhar vários jogos nessa televisão”, comentou Mitsu.
Já o prêmio mais aguardado da noite, uma moto CG Titan Fan 0km, ficou com a Silvia do Nascimento, que vai presentear o filho. “Eu acreditei muito que iria ser ganhadora da moto e agora meu filho terá como ir e voltar da faculdade. Um sonho realizado”, finaliza.
Além dos sorteios principais, séries extras de bingos foram disponibilizadas com valor simbólico através do apoio do comércio andradinense.
Já a animação do evento ficou por conta do grupo de pagode Alto Clima e da dupla sertaneja Bruna Maia e Adriana.
E como em uma corrente do bem, outra instituição que marcou presença e foi essencial para organização das mesas e do destino correto dos materiais recicláveis, foi o Rotaract Clube. Gabriella dos Santos, atual presidente, cita a importância desse tipo de causa. “O Lema do Rotaract é esse, trabalhar em prol o próximo e saber que de certa forma estamos fazendo parte da história da capela, recompensa muito”.
Com aproximadamente 600 cartelas vendidas, boa parte da verba necessária para a restauração, foi arrecadada, suficiente para dar andamento nas obras que já começaram, mas ainda serão necessárias outras ações para atingir o valor total.
O Superintendente da Irmandade Santa Casa de Andradina agradeceu aos colaboradores da instituição e ao público em geral. “Estou muito feliz e com a certeza que a reforma já é uma realidade. Vamos trabalhar para presentear Andradina com a capela totalmente restaurada nas comemorações de 80 anos do hospital. Por isso quero agradecer a todos que não mediram esforços para se tornarem parte dessa linda história”.
A Irmandade, completa 80 anos em maio de 2020. Até lá outros eventos serão realizados, entre eles o tradicional Leilão da Santa Casa, cuja data será definida nas próximas semanas.

 

 

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…