Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Gente animada, comidas, música boa e um festival de prêmios, receita certa para uma noite memorável que acima de tudo, contou com show de solidariedade. Assim, se define o I Festival de Prêmios realizado pela Irmandade Santa Casa de Andradina em prol a reforma da Capela Sagrado Coração de Jesus. O evento aconteceu no sábado (24), na Associação Assistencial, Cultural e Esportiva de Andradina (Aacea), o Clube dos Japoneses.
A necessidade da reforma foi detectada nas celebrações dos 79 anos da instituição, quando a diretoria, membros de honra da Irmandade e da Paróquia São Sebastião se dispuseram então, a organizar o Festival de Prêmios com objetivo de angariar fundos para a restauração, com o objetivo de manter a arquitetura original, apenas modernizando os revestimentos, recuperando as imagens, climatizando o ambiente e substituindo fiações que foram desgastadas ao longo do tempo.
A Capela que tem como referência a Paróquia São Sebastião, celebra missa todas as terças-feiras as 15h e na última sexta-feira do mês em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus. Para o padre Sebastião, é um local que serve de conforto para as famílias dos enfermos, principalmente por estar localizada ao lado da Unidade de Tratamento Intensivo, a UTI. “As pessoas procuram ali um conforto para as dores da alma, além de ser um local reservado para orações, mas que com o tempo se desgastou e precisa o quanto antes ser restaurada para que a arquitetura original, não se perca”. Comentou o Padre, que foi um dos ganhadores dos prêmios principais do sorteio. “Emocionado com o prêmio e por poder colaborar com reforma”.
As cartelas que foram vendidas pelo valor de cem reais, davam direito a quatro sorteios durante o evento, além do padre Sebastião que preencheu a cartela do segundo prêmio e levou dois mil reais, outros três sortudos, saíram bem felizes da festa. O primeiro prêmio de mil reais, foi para Ronaldo Alves Sobrinho que estava representando sua sogra “Vou levar o prêmio para ela”, afirmou. Fábio Mitsu Izumi, foi o ganhador do terceiro prêmio e vai poder assistir aos jogos de futebol em uma TV novinha de 60 polegadas. “Vou ver o São Paulo ganhar vários jogos nessa televisão”, comentou Mitsu.
Já o prêmio mais aguardado da noite, uma moto CG Titan Fan 0km, ficou com a Silvia do Nascimento, que vai presentear o filho. “Eu acreditei muito que iria ser ganhadora da moto e agora meu filho terá como ir e voltar da faculdade. Um sonho realizado”, finaliza.
Além dos sorteios principais, séries extras de bingos foram disponibilizadas com valor simbólico através do apoio do comércio andradinense.
Já a animação do evento ficou por conta do grupo de pagode Alto Clima e da dupla sertaneja Bruna Maia e Adriana.
E como em uma corrente do bem, outra instituição que marcou presença e foi essencial para organização das mesas e do destino correto dos materiais recicláveis, foi o Rotaract Clube. Gabriella dos Santos, atual presidente, cita a importância desse tipo de causa. “O Lema do Rotaract é esse, trabalhar em prol o próximo e saber que de certa forma estamos fazendo parte da história da capela, recompensa muito”.
Com aproximadamente 600 cartelas vendidas, boa parte da verba necessária para a restauração, foi arrecadada, suficiente para dar andamento nas obras que já começaram, mas ainda serão necessárias outras ações para atingir o valor total.
O Superintendente da Irmandade Santa Casa de Andradina agradeceu aos colaboradores da instituição e ao público em geral. “Estou muito feliz e com a certeza que a reforma já é uma realidade. Vamos trabalhar para presentear Andradina com a capela totalmente restaurada nas comemorações de 80 anos do hospital. Por isso quero agradecer a todos que não mediram esforços para se tornarem parte dessa linda história”.
A Irmandade, completa 80 anos em maio de 2020. Até lá outros eventos serão realizados, entre eles o tradicional Leilão da Santa Casa, cuja data será definida nas próximas semanas.

 

 

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Caso Mustang: Ministério Público vai recorrer de decisão que condenou empresário

Compartilhe esta notícia!O Ministério Público de Araçatuba entrou com recurso de apelação …