AndradinaCidades

Município é contemplado com 600 exames pelo programa Corujão da Saúde

DA REDAÇÃO – MIRANDÓPOLIS

A Prefeitura de Mirandópolis adquiriu 600 exames por meio do programa Corujão da Saúde, uma parceria entre Consorcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista (Ciensp), estado de São Paulo e municípios da região.
Entre estes exames estão 500 ultrassonografias de diversos tipos e 100 Endoscopias, que segundo a chefe do Departamento de Saúde Tatiane Oliveira, irá ajudar a suprir a fila de espera que já acumula cerca de 800 pacientes.
Os exames iniciaram no mês de agosto e estão sendo efetuados em consultórios da rede privada do município e das cidades da região que participam do programa: Andradina, Lavínia, Valparaíso, Bento de Abreu, Castilho, Murutinga do Sul, Nova Independência, Rubiácea, Ilha Solteira, Sud Menncci, Itapura e Suzanápolis.
A diretora da pasta alerta à população sobre o número de ausência dos munícipes nos exames de ultrassonografia, que segundo a pesquisa realizada periodicamente pelo Ciensp, soma 9 faltas entre os dias 10 a 19 de agosto, contabilizando o total de 12 faltas, “os números vem aumentando e isso não é algo bom, pois estes serviços são direitos dos munícipes e infelizmente nos custa muito dinheiro”, disse Tatiane.
Ela também fala sobre a importância da atualização dos cadastros, pois, muitos munícipes mudam de número de telefone ou até mesmo de endereço e não atualizam a regulamentação, que pode ser feita pelas Agentes Comunitárias de Saúde ou no setor de regulação.

 

Comment here