AndradinaCidades

Nova turma do “Frente de Trabalho” inicia curso de garçom

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda do de Andradina oferece, mais uma vez, o diferencial do curso de capacitação de garçom para a nova equipe do Programa Frente de Trabalho.
De acordo com o empresário, instrutor da empresa FD Cursos de Garçom e Atendimento ao Cliente, Fabrício Domingos, neste curso o participante aprenderá todas as funções desta profissão, desde a apresentação pessoal e postura, passando pelos cuidados com o ambiente do restaurante, como receber, acomodar e servir os clientes.
Para a secretária da pasta este é um nicho carente de profissionais bem capacitados por isso a importância desta ação para o programa. “Este é trabalho psicossocial de resgate de autoestima e de inclusão no mercado de trabalho indescritível. A prefeita Tamiko sempre teve essa preocupação de oferecer cursos para as demandas existentes no município e região, viabilizando empregabilidade com sustentabilidade”, ressaltou Jane Martins durante a primeira aula nesta sexta-feira (23).
Durante todo o tempo que passa no restaurante, o cliente faz contato direto com o garçom, por isso, ele é considerado um representante da empresa perante o consumidor e o público em geral. “Compreendemos que esta profissão vai muito além da recepção e acolhimento ao cliente. Será este serviço bem prestado que vai gerar fidelidade, consumidor bem atendido indica o estabelecimento para outras pessoas. E consequentemente mais lucratividade”, comentou Fabrício.
Frente de Trabalho
É um modelo de empregabilidade em Andradina que consiste na realização de cursos de qualificação profissional e aulas práticas no exercício de atividades laborais e ainda a concessão de uma bolsa auxílio-desemprego, no valor mensal de R$ 750,00.
O Programa dura seis meses podendo ser prorrogado por mais seis. O objetivo é atender pessoas em vulnerabilidade social, arrimos de família, por exemplo, e que estão a mais de um ano desempregadas e requalificá-las o mais rápido possível dentro do mercado de trabalho.

Comment here