AndradinaCidades

Policial de Castilho é homenageado pelo governador em São Paulo

DA REDAÇÃO – CASTILHO

O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos, homenagearam nesta quarta-feira (14) policiais civis, militares e técnico-científicos do Estado de São Paulo com o certificado “Policial Nota 10”. Entre os profissionais agraciados, estava o investigador Rafael Fabiano Cerato, da Delegacia de Polícia de Castilho.
“São estes os policiais que ajudam a fazer a Segurança Pública do nosso estado, a defender as famílias, o patrimônio e a combater a criminalidade. Homenagear significa respeitar e compreender o papel daqueles que dedicam a sua vida à sua profissão e a defender seu estado e os cidadãos”, disse Doria.
Em sua sétima edição, a iniciativa, criada pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Palácio dos Bandeirantes.
“Este evento visa valorizar cada vez mais as pessoas que são fundamentais para a Segurança Pública. Os casos que temos aqui são de ações preventivas, repressivas e de salvamento. São as pessoas que verdadeiramente que fazem a diferença, pois as instituições são formadas pelas histórias que essas pessoas escrevem. Essas histórias trazem a honra da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Técnico-Científica”, afirmou o Secretário.
As ocorrências que geraram destaques aos profissionais são de prisões e apreensões de drogas e armas, além de salvamento e encontro de pessoas. Também foram reconhecidos médicos legistas com mais de dez anos de profissão, atuando em casos importantes.
CASTILHO
O investigador Rafael Fabiano Cerato recebeu a denúncia anônima que culminou na prisão de dois homens e apreensão de mais de meio quilo de maconha e diversas pedras de crack na cidade de Castilho, durante uma operação contra o tráfico de drogas denominada “Cavalo de Troia”. Por isso foi um dos indicados para receber o prêmio.

 

Comment here