AndradinaCidades

Concessionária atua em conjunto com a Prefeitura para viabilizar obra do PAC

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A obra que consiste em remanejar redes de esgoto para a colocação das galerias de redes pluviais pela Prefeitura de Andradina em alguns trechos da cidade – parte do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, teve sua primeira etapa concluída pela Águas Andradina, na última semana, com investimento de R$ 420 mil.
Na região do bairro Santa Cecília, dos 1.400 metros de instalações do projeto inicial, já foram instalados 800 metros de extensão de rede e 12 PVs (poços de visita), implantados na rua Arco Verde, com 86 novas ligações.
A próxima etapa nesse local será a construção de 600 metros de redes de esgoto e água na Presidente Dutra com aproximadamente 30 ligações. Já a Vila Mineira receberá cerca de 80 ligações nas ruas Humberto de Campos e Espírito Santo, beneficiando diretamente 264 moradores.
Segundo o diretor de Negócios da Águas Andradina, Antonio Hercules Neto, participar do desenvolvimento da cidade, em parceria com o Poder Público, é uma das missões da empresa. “Acreditamos que esse é o caminho para transformar o setor de saneamento e proporcionar mais qualidade de vida para a população. Nossa equipe trabalha ininterruptamente para oferecer um serviço de excelência para quem mora em Andradina”, afirma.
Criado em 2007, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) propõe ações de infraestrutura social e urbana, promovendo a retomada do planejamento e execução de grandes obras de infraestrutura social, urbana, logística e energética do país, contribuindo para o desenvolvimento acelerado e sustentável.
Todas as intervenções são realizadas em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, pois as obras necessitam da interdição do trânsito por algum período. A previsão é que todo o remanejamento das redes seja finalizado dentro de 45 a 60 dias.

Importante
A rede coletora de esgoto e de águas pluviais (provenientes de chuvas) são independentes, têm dimensões e destinos diferentes. O material coletado na rede de esgoto é encaminhado à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Já a água coletada nas galerias de águas pluviais é destinada aos córregos da cidade.
A rede coletora, uma das partes de um sistema de esgoto, atua na captação e condução do esgoto até à Estação de Tratamento. Essas tubulações têm papel fundamental no escoamento de toda a água utilizada no nosso dia a dia como no banho, na escovação dos dentes, na lavagem de louça e roupas e na descarga do vaso sanitário.

 

Comment here