AndradinaCidadesEsportes

Andradina perde e classificação para terceira fase fica mais difícil

DA REDAÇÃO – ANDRADINA
O Andradina EC perdeu por 3 a 1 na noite de anteontem para o Independente no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, em jogo da quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, a Segundona. Com a derrota, Andradina continua na terceira colocação do Grupo 8, com cinco pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase do torneio.
Para prosseguir na competição, o Foguete da Noroeste precisa vencer o Assisense na próxima rodada e torcer para que a Francana, no máximo, empate hoje e no seu jogo seguinte, contra o Independente. A partida entre Assisense e Francana começa às 10h deste domingo, em Assis. A Francana é a segunda colocada do grupo, também com cinco pontos. O time de Limeira já assegurou vaga na terceira fase.
Caso a Francana vença um jogo e perca outro, o Andradina só se classificará se golear o Assisense na última rodada, no próximo dia 11. Em um dos critérios de desempate, o saldo de gols, a equipe andradinense está em grande desvantagem comparado à de Franca. O Andradina tem saldo negativo de três gols, enquanto que a Francana possui dois positivos.
As 24 equipes que continuam na disputa da Segundona foram divididas em seis grupos de quatro integrantes e jogam em turno e returno. Após seis rodadas, os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados gerais avançam à terceira fase, que terá quatro grupos de quatro.
Depois, mata-mata, sempre em ida e volta – o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As quartas de final terão o campeão e vice de cada chave da fase anterior. A finalíssima com os times garantidos no próximo Paulista A3 deve ser disputada em 3 de novembro.

 

Comment here