AndradinaCidadesEntertainment

Bon Odori celebra cultura japonesa e confraternização entre os povos

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Andradina está comemorando 82 anos e o calendário de aniversário tem proporcionado momentos únicos de integração e confraternização em praticamente todos os setores da comunidade local atraindo também o público regional.
Uma das maiores atrações o 62º Bon Odori, que aconteceu no último sábado (13), recebeu na sede da Associação Assistencial Cultural Esportiva de Andradina (AACEA) centenas de pessoas, inclusive caravanas de outros municípios e mais uma vez deu um show de interação entre os povos com sua envolvente música e dança folclórica japonesa de participação coletiva e popular.
Tamiko esteve presente e acompanhou todo o evento que contou a presença do presidente da AACEA, Alexandre Miyashiro, da vice-presidente do Fujinkai, Neide Horikawa, o presidente da Federação das Associações Nipo Brasileiro da Noroeste, Shinichi Yassunaga e entre as autoridades nipo-brasileiras também estava o presidente de honra da AACEA, ex-prefeito, Jamil Ono. Pela Câmara, os vereadores Guto Marão, Márcio Makoto e Geraldo Shiome entre outras autoridades.
Na batida milenar do taiko (instrumento japonês – uma espécie de tambor – considerado o instrumento musical mais antigo na história da humanidade), apresentações de canto, danças, comidas e bebidas típicas, toda decoração acolhedora, além das barracas com produtos originais do Japão, o Bon Odori de Andradina deixou sua marca nos corações das famílias que por lá passaram e se divertiram celebrando mais um ano de prosperidade e conquistas.

Comment here