Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A sustentabilidade com ações que promovam melhorias na qualidade de vida da população andradinense foi uma das metas estabelecidas pela prefeita Tamiko Inoue. O resultado deste trabalho é a certificação da cidade pelo Programa Município VerdeAzul, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo. O evento onde foram entregues 164 certificados com a presença do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, Marcos Penido, em Bauru.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Claudio Gotardo, para conseguir a certificação a cidade vem cumprindo rigorosamente todas as 85 tarefas estabelecidas pelo programa.
O destaque de Andradina é quanto à coleta e destinação dos resíduos, aonde o município recolhe mensalmente 80 toneladas de materiais recicláveis, e também às políticas de educação ambiental junto à sociedade civil. Os ótimos níveis de tratamento da água e do esgoto também contam como ponto forte de Andradina nesta certificação.
As ações avaliadas são fundamentadas em dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.
Além do secretário municipal também estiveram presentes no evento a equipe formada pelo Governo de Andradina responsável por fazer as ações acontecerem, Adriano Denuncio de Sá, Jéssica Afonso Gabriel, Luciene Araújo de Almeida e Willian Tiago dos Santos.
Os municípios certificados ganham o direito de utilizar a logomarca da certificação e assim agregar valor às transações comerciais de seus produtos.

 


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Projeto Judô Cidadão promove graduação 29 atletas estudantes valparaisenses

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO VALPARÍSO   A noite do último dia 12 foi especial…