AndradinaCidadesEntertainment

Fim de semana cultural e esportivo no calendário de festejos

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O calendário de festejos pelos 82 anos de Andradina segue com diversas atrações neste fim de semana. Neste sábado (13) está reservado para eventos especiais destinados a todos os públicos. Começa de manhã com o Aeromodelismo, na Estrada Vicinal que liga Andradina a Planalto, das 8 até as 18 horas. O Aeromodelismo também acontece no domingo no mesmo horário. Já na noite de sábado, a partir das 19h30, a Praça Moura Andrade recebe o ConSertão, que será um concerto ao ar livre com música caipira na parceria entre o Governo de Andradina e a empresa Raízen.

A partir das 19 horas também no sábado, a população pode participar do tradicional Bon Odori, que acontece no Clube AACEA (Clube dos Japoneses). O evento há mais de 60 anos vem celebrando a cultura e a imigração japonesa.
No sábado, o Pesk Pag Pôr do Sol receberá o Encontro LGBT, as 22 horas. O encerrando o final de semana, acontece no domingo (14), com a Copa ABD – Sexta Etapa de Mountain Bike com saída às 8 horas do Lions Clube Sul. Ciclistas de várias cidades e estados participam da competição.
ALVORADA E MISSA
Na madrugada da última quinta-feira (11), foi realizada a Alvorada Festiva, que percorreu diversos locais da cidade, fazendo parte dos festejos do município. Em seu trajeto iniciado por volta das quatro horas da manhã, a Alvorada passou pela enxada no bairro Botega, Hospital Veterinário, Praça João Leite, no pontilhão da Rua Presidente Vargas. Também esteve presente no bairro Quinta dos Castanheiras, pela Escola Municipal Ondina Hofig de Castilho, no Horto Educacional, na Praça Moura Andrade e finalizou sua rota com canções tocadas na casa da prefeita Tamiko Inoue.
Na noite do mesmo dia, houve a Missa de Aniversário da cidade, celebrada na Igreja Matriz São Sebastião pelo bispo Dom Sergio Krzywy.
Na ocasião, Tamiko entrou com a bandeira de Andradina, seguida pela secretária de Educação, Lulcilene Novais, com a bandeira do Estado de São Paulo e pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Jane Martins, com a bandeira do Brasil.

Comment here