AndradinaCidades

Bispo faz visita pastoral à Santa Casa de Andradina

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

Os colaboradores, pacientes e diretoria da Santa Casa de Andradina, definiram a Visita Pastoral do Bispo da Diocese de Araçatuba, Dom Sergio Krzywy, à instituição, como “dia abençoado”. A visita fez parte de um roteiro iniciado no dia 10 de julho e se estende até o domingo (14), com missas e visitas às instituições do município.
As “Santas Casas” foram construídas pelos portugueses em parceria com a Igreja Católica. A primeira Santa Casa do Brasil foi construída em Olinda (PE), mas foi extinta. A segunda foi em Santos, em 1543. É a mais antiga instituição hospitalar em funcionamento no país.
O superintendente da Santa Casa, Sebastião Sérgio da Silva, destacou a relação e reforça a importância da saúde espiritual na cura dos enfermos. “Em Andradina não foi diferente do restante do país, visto a importância da Capela da Santa Casa que é assistida pela Paróquia São Sebastião e diariamente recebe familiares, enfermos e população em geral para orar”, disse.
Devido à ação do tempo, a capela sofreu vários desgastes que estão começando a ser restaurados em uma recente obra iniciada e que vai precisar do apoio de toda comunidade para ser concluída. “A vinda do bispo somou forças para essa restauração, além de sensibilizar todos os colaboradores e enfermos com sua oração, ainda reafirmou a importância da capela para toda população. Foi um momento muito feliz”, finalizou Sebastião.
O padre Sebastião, que acompanhou o bispo, agradeceu a recepção e falou sobre a importância da instituição para a população em geral. “Temos que agradecer e pedir muita saúde para aqueles que vem desempenhando um bom trabalho à frente da Irmandade Santa Casa de Misericórdia, que tanto faz pelos enfermos principalmente nos momentos mais angustiantes. Essa visita para nossa Paróquia é muito especial”, disse o Padre.
Dom Sérgio fez uma oração especial, abençoando a instituição, seus administradores e colaboradores e por fim pediu para que rezem por ele. “Seguindo um pedido do Papa Francisco, peço que orem por mim e todos aqueles que o cercam, a oração é a forma mais profunda de falar com Deus e receber conforto e comunhão em Cristo”.
Por fim, o bispo recebeu uma placa de agradecimento a visita e caminhou em companhia do superintendente e demais integrantes da diretoria, por diversas alas do hospital.

Comment here