AndradinaCidades

Pantanal paulista á apresentado no 18º Salão São Paulo de Turismo

Da Redação – ANDRADINA

Nos dias 26, 27 e 28, foi realizado na capital o 18º Salão São Paulo de Turismo. O evento, cujo objetivo é mostrar a potencialidade turístina de cidades paulistas, foi desenvolvido no Centro de Eventos São Luiz. O Pantanal Paulista foi apresentado no evento com foco no turismo de pesca. Birigui também participou do evento.
O Salão SP promove e divulga com exclusividade as cidades turísticas do Estado de São Paulo. O maior evento de turismo do Estado traz demonstrações culturais e gastronômicas além de reunir gestores públicos, turismólogos, imprensa especializada, agentes e operadores de viagens em suas salas de congresso onde sempre são discutidos assuntos atuais do turismo com profissionais super-renomados.
A região turística do Pantanal Paulista é composta pelos municípios de Andradina, Castilho, Pereira Barreto, Ilha Solteira, Sud Mennucci, Suzanápolis e Itapura. Segundo o secretário de Turismo, Hugo Zamboni, as cidades do Pantanal Paulista estão realizando uma ação conjunta. “Foi criado material publicitário que mostra as belezas naturais, os serviços e como o turista pode aproveitar da melhor forma a região”.
“Atualmente a busca é pelo pantanal sul-mato-grossense, muito embora a pesca esteja cada vez mais restritiva e a logística seja muito maior, o que oportuniza o posicionamento da nossa região como um polo pesqueiro no interior paulista”, disse.
Zamboni ressalta que essas cidades possuem em seu roteiro parques, praias, pesca esportiva, esportes náuticos, mergulhos e dezenas de passeios, além da deliciosa culinária do interior. “São todos municípios banhados pelo rio Tietê com oferta de peixes e características da fauna, flora e clima, que se assemelha ao Pantanal”.
A principal finalidade a composição do Pantanal Paulista, além da organização das ações de desenvolvimento do ambiente turístico, é o acesso a recursos estaduais e federais para o fomento da pasta. Andradina já inicia os trabalhos para se posicionar como Município de Interesse Turístico, MIT.

Comment here