Home Cidades Andradina Proerd forma alunos da rede municipal

Proerd forma alunos da rede municipal

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Os alunos do 5° ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação de Andradina participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) 2019 que aconteceu, na manhã desta quarta-feira (26), no Ginásio de Esportes do ATC (Andradina Tênis Clube).
O vice-prefeito Pedrinho Bentivoglio (Pedrinho) representou a prefeita Tamiko Inoue na cerimônia de entrega de certificados, acompanhado dos secretários Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, tenente-coronel Nilo Alves da Silva e de Educação, Lucilene Novais, entre outras autoridades.
“Agradecemos imensamente esta parceria entre a Educação e a Polícia Militar. As crianças são o futuro e acreditamos que mais saudáveis e conscientes por projetos como esse. Parabéns a todos os envolvidos, crianças, familiares, escolas e policiais”, comentou Pedrinho.
Sob o som da Banda da Polícia Militar e o comando dos cabos PM, Gula e Marcos os alunos estavam radiantes com a celebração da formatura e pela divulgação da premiação de melhor redação e o sorteio de duas bicicletas. Durante o juramento, os alunos enfatizaram o compromisso formal de manterem-se longe das drogas e não praticar violência.
Além de um mimo para um aluno de cada turma do 5° ano, de melhor redação, as duas bicicletas foram sorteadas e os contemplados foram Valmir Cauã do 5°B da escola Zoraide de Carvalho Oliveira e Jhenifer do Carmo do 5°D do Anna Maria Marinho Nunes.
Após as premiações com a presença de diretores, coordenadores, professores e uma arquibancada lotada de pais e familiares foi a hora de um dos momentos mais esperados, a chegada do mascote do Programa, “Léo”, onde as crianças cantaram e dançaram a canção do Proerd seguindo os movimentos e o grito de guerra “não as drogas”.
“O Governo Municipal através da prefeita Tamiko incentiva projetos e programas de orientação, crescimento e desenvolvimento social. Ficamos a cada ano mais orgulhosos por ver o envolvimento das crianças e o bem que o Proerd traz para a vida delas, muito obrigada e meus parabéns a todos”, disse Lucilene.

DA REDAÇÃO
Andradina


Compartilhe esta notícia!