Andradina

Curso de capacitação de projetos do governo federal atrai público de toda região

A cidade de Andradina foi sede de um importante curso de Capacitação em Políticas de Promoção da Igualdade Racial no auditório da Praça do CEU das Artes no bairro Benfica, na terça-feira e ontem (05).
O encontro foi promovido pelo Governo de Andradina por meio da Secretaria de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos e a Coordenadoria de Promoção à Igualdade Racial em parceria com a SEPPIR (Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal.
O vice-prefeito, Pedro Bentivoglio (Pedrinho), participou da abertura. “É gratificante para o Governo Municipal receber e promover treinamentos que trazem políticas de transformação. Como a prefeita Tamiko sempre diz: o desenvolvimento tem que acontecer de forma ordenada, com sustentabilidade e com ações igualitárias, e trabalhamos para isso”.
Ministrado pelo consultor Felipe Fontana, com o objetivo de sensibilizar gestores públicos e a sociedade civil para a importância das ações relacionadas ao tema, o curso com duração de 14 horas e com direito a certificação pela SEPPIR, reuniu representantes e autoridades de cidades de toda região entre elas Pereira Barreto e Araçatuba.
“Esta capacitação é fundamental para a valorização e principalmente a implementação de políticas públicas específicas da temática étnico-racial junto a membros de instituições e também à sociedade civil”, comentou Dr. Felipe.
A coordenadora municipal de Promoção à Igualdade Racial, Marinalva Pereira da Silva, explicou as etapas do curso. “Fomos levados a nos aprofundar na história do povo afrodescendente e suas consequências. A conhecer a estrutura organizacional da SEPPIR e ao conjunto de possibilidades, conceitos, ferramentas e metodologias para à partir de agora, estabelecer um diálogo crítico e propositivo que resultem na concretização de ações necessárias para cada localidade”, disse.
Marinalva destacou ainda que a formação tem um efeito prático bem evidente. “As pessoas estão atrás de recursos, o Governo quer trazer recursos para os municípios, mas esbarram na dificuldade técnica. Por isso, a formação nesse curso foi tão importante”.

Da Redação
Andradina

Comment here