Andradina

Andradina inova na comemoração da Semana do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho para relembrar os cuidados com a preservação do ecossistema do planeta. A Secretaria do Meio Ambiente do Governo de Andradina preparou uma semana de eventos para marcar a data, com destaque para apresentação de suas principais atividades nas feiras noturnas da cidade e recolhimento de lixo eletrônico em diversos pontos no sábado (8).
O Horto Educacional “Hermenegildo Gildão de Oliveira” é palco da maior parte das ações como, palestras e também trilha ecológica que levam os alunos da Rede Municipal de Ensino, a vivenciar momentos de conhecimento sobre toda biodiversidade da mata Atlântica através das espécies da flora existente e ainda recebem cartilhas educativas com mais informações da mata.
No Dia D, nesta quarta-feira (5), além das palestras e visitas ao Horto Educacional as crianças também irão a uma visita ao Ecoponto e ao Aterro Municipal, onde conhecerão todo o processo de tratamento de resíduos sólidos urbanos da cidade.
Já na quinta-feira (06), o evento é aberto a toda população. A Secretaria do Meio Ambiente estará presente na feira livre do município, a partir das 17 horas até as 20h30, no Centro Cultural Pioneiros de Andradina. No dia serão distribuídas mudas de árvores para área urbana e também divulgado os projetos ambientais desenvolvidos pela Secretaria.
As ações continuam na sexta-feira (07). Os moradores do entorno da Praça Hermenegildo Gildão de Oliveira, junto com a Secretaria do Meio Ambiente, realizarão plantio de árvores no local. Àqueles que participarem do projeto serão disponibilizados adesivos identificando os “Amigos da Praça” e esses contribuirão no cuidado com as mudas plantadas e também das instalações do local.
Para finalizar as comemorações, no sábado (08) haverá o recolhimento de lixo eletrônico na cidade, das oito horas até o meio dia. Equipes estarão na Praça do JBC, Praça João Leite, Praça do Santa Cecília, Praça do Stella Maris, campo do Jardim das Águas, Praça do CEU e Secretaria do Meio Ambiente, ao lado do Horto Municipal (antigo bosque).

DA REDAÇÃO
ANDRADINA

Comment here