Compartilhe esta notícia!

Cerca de 200 pessoas aderiram à Campanha do Dia Internacional da Conscientização da Esclerose Múltipla (30 de maio) e participaram de uma caminhada no último sábado (01).
A Campanha “1 milhão de passos pela esclerose múltipla” em um só dia teve o apoio da Prefeitura de Andradina por meio da Secretaria de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos. A própria prefeita Tamiko Inoue esteve caminhando.
“Esta é uma data de extrema importância para pacientes e familiares, representando uma conquista fundamental na luta pela divulgação e reconhecimento da doença no cenário nacional”, comentou Tamiko.
Além da conscientização a campanha de âmbito internacional é organizada pela AGDEM (Asociación Granadina de Esclerosis Multiple) e tem como objetivo manter e aumentar as pesquisas que encontrem a causa da esclerose ou medicamentos que proporcionem mais qualidade de vida aos pacientes.
“A intenção é conscientizar as pessoas sobre vários aspectos do diagnóstico, pois os sintomas podem ser confundidos com outras diversas patologias. No meu caso, tive que passar por 16 médicos até chegar a conclusão do diagnóstico”, comentou Daniela Flauzino Gonçalves que já participou como voluntária em estudos médicos na Espanha, além de se ruma das organizadoras do evento no Brasil. Segundo explica o secretário de Direitos Humanos, Fabrício Carvalho, este movimento global inclui todas as pessoas com e afetadas pela Esclerose Múltipla em todo o mundo, os indivíduos, grupos e organizações que lutam para melhorar a qualidade de vida das pessoas com a doença e aqueles afetados por ela. “Quanto mais informação e quanto antes feito o diagnóstico, melhor é o tratamento para o paciente”.

Da Redação
Andradina


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Administração municipal de Andradina promove Natal Esportivo nesta manhã

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA   Na manhã deste domingo, para comemo…