Compartilhe esta notícia!

A Prefeitura de Andradina informou que o prazo final para a Declaração Anual do MEI (Microempreendedor Individual) é até a próxima sexta-feira (31). A entrega da declaração é obrigatória a todos os MEIs, seja do serviço, comércio e indústria, independentemente do valor da receita.
A Declaração Anual pode ser feita via internet ou diretamente no Sebrae de Andradina, localizado na Rua José Augusto de Carvalho, nº 1173, junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda de forma gratuita. O horário de atendimento é das 8 até às 17 horas.
O microempreendedor deve informar à Receita Federal o total de sua Receita Bruta Anual, auferida no ano anterior, ou seja, tudo o que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão de nota fiscal, ou não (a venda ou prestação de serviços para outra empresa, a emissão de nota fiscal é obrigatória).
Não é necessário um contador para declarar o imposto, é aconselhável que o contribuinte tenha acompanhamento de um profissional, pois as declarações físicas e jurídicas devem remeter uma à outra.
Caso a declaração não for entregue no prazo estabelecido, o MEI estará sujeito a penalidades como multas e em alguns casos o cancelamento do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Uma vez com o CNPJ cancelado, ele não poderá ser reativado e o empreendedor se torna um trabalhador informal, perdendo seus benefícios financeiros.

DA REDAÇÃO
Andradina


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Administração municipal de Andradina promove Natal Esportivo nesta manhã

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA   Na manhã deste domingo, para comemo…