Andradina

Tribunal de Justiça e Polícia Militar instalam o Cejusc da comarca

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e a Polícia Militar (28º BPM/I) vão instalar nesta quinta-feira (30), no quartel da PM, em Andradina, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca. A cerimônia será no próprio quartel, à Avenida Barão do Rio Branco, 405.
O Tribunal de Justiça tem destacado a importância do Cejusc e da conciliação como método de resolução de conflitos. Por isso, o centro está sendo instalado em várias comarcas. A solenidade contou, ainda, com a presença da Banda da Escola Municipal Livre de Música de Peruíbe, que tocou o Hino Nacional, sob a regência da maestrina Elizete da Silva Pires.
O Cejusc tem como objetivo oferecer à sociedade métodos alternativos para a solução de conflitos, por meio de audiências de conciliação e mediação. Trata-se de um procedimento gratuito, célere, moderno e efetivo, visto que as próprias partes, com auxílio de conciliador, serão os responsáveis pela resolução do litígio. No novo posto, os próprios policiais serão os mediadores, que atuarão sob a supervisão do juiz coordenador da unidade. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a validade de uma decisão judicial.

DA REDAÇÃO
Andradina

Comment here