Andradina

Campanha nacional de vacinação contra gripe entra na reta final

A Secretaria de Saúde de Andradina alerta que a campanha para vacinação contra a gripe entrou na última semana e os grupos prioritários tem até sexta-feira (31) para se imunizarem. Segundo informações da Agência Brasil o último balanço do Ministério da Saúde mostra que até o dia 21 de maio 63% do público-alvo havia se vacinado.A meta da campanha definida pelo Ministério da Saúde é atingir 90%.
Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; idosos; professores de escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.
As pessoas inseridas em algum desses grupos devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa no horário das 8h às 19h.
A vacina é tríplice viral, e garante a proteção contra dois tipos da Influenza A e um tipo da Influenza B. Segundo o Ministério, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de internações por pneumonia e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da gripe.

DA REDAÇÃO
Andradina

Comment here