Compartilhe esta notícia!

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, esteve nesta semana na Secretaria de Turismo do Estado para participar da apresentação de uma nova proposta que busca transformar a região de Governo em um novo polo turístico com o projeto “Pantanal Paulista”.
O projeto é mais uma ação de fortalecimento do turismo regional na busca por maior apoio das políticas governamentais e recursos que viabilizem o desenvolvimento turístico no interior paulista. Resultado da união de sete municípios que fazem parte do Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista) – Andradina, Castilho, Itapura, Ilha Solteira, Pereira Barreto, Suzanápolis e Sud Menucci -, o Pantanal Paulista visa à criação de uma nova região turística para as cidades banhadas por rios, de fluxo pesqueiro e fazem parte deste consórcio.
“Nossa reunião foi muito proveitosa. Discutimos o projeto com uma equipe técnica do Governo do Estado que nos deu as orientações de como proceder e dar andamento a mais este sonho que decidimos construir juntos. Nossa região tem potencial e uma riqueza natural que merece ser compartilhada”, disse Tamiko acompanhada do secretário de Turismo, Hugo Zamboni.
Para Zamboni as novas políticas do Governo do Estado valorizam a organização dos municípios com plano regional definido e as ações em consórcio. De acordo com o secretário a RT (Região Turística) do Pantanal Paulista, pretende concorrer com o fluxo pesqueiro do turismo no pantanal mato-grossense e tem condição de ser a primeira região turística oficializada e regularizada via consórcio em todo o Estado de São Paulo.
“A luta aqui é para a viabilização do reconhecimento oficial como região turística. A região de Andradina já tem um consórcio forte e estabelecido o que nos habilita a criar projetos e nos qualifica na busca de recursos junto ao Governo do Estado. Vindo ao encontro das políticas públicas praticadas em nossa região administrativa que tem foco no desenvolvimento econômico, social e turístico com sustentabilidade”, destacou.
A reunião foi acompanhada por vários prefeitos da região.

DA REDAÇÃO
Andradina


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Administração municipal de Andradina promove Natal Esportivo nesta manhã

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA   Na manhã deste domingo, para comemo…