Andradina

‘Emprega Andradina’ garante a Tamiko o Selo de Prefeito Empreendedor do Sebrae

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, recebeu, na noite de terça-feira (21), o Selo de Prefeito Empreendedor do Sebrae/SP. O reconhecimento aconteceu durante cerimônia de premiação dos projetos vencedores da etapa paulista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Mario Covas em evento no Memorial da América Latina, na capital paulista.
Andradina foi classificada na categoria de Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios entre 137 projetos inscritos por 90 municípios de todo o Estado por implantar e desenvolver políticas públicas assertivas, ações de apoio aos pequenos negócios e incentivo a cultura empreendedora para a comunidade.
“Quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento de Andradina pelo empenho e dedicação na elaboração dos projetos e principalmente no atendimento exemplar a nossa população. Este selo é o legado de uma gestão que sempre se preocupou com o desenvolvimento sustentável e igualitário para o município e toda a região”, destacou Tamiko.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SDEER), Jane Martins, explicou que entre as principais ações implantadas pelo Governo de Municipal destacou-se o sistema eletrônico “Emprega Andradina” responsável pela intermediação entre os trabalhadores e a demanda das empresas do município.
No sistema o cidadão acessa o site do município – www.andradina.sp.gov.br -, cadastra o seu currículo online com os dados pessoais e competências para o cargo. O sistema tem uma base de dados de vagas e empresas cadastradas. As informações são casadas para que o profissional volte ao mercado de trabalho.
Além da agilidade, as informações colhidas servem de base para dos cursos de capacitação profissional tanto para empregados e empregadores. “O Emprega Andradina já transformou a vida e a realidade de muitas pessoas”, destaca Jane.
Ela observa ainda que são 647 municípios no estado de São Paulo e que Andradina foi classificada entre os 43 melhores gestores. “Parabenizamos a todos que colaboraram com este crescimento, pois, cada ação realizada na história nesses últimos anos tem feito Andradina se destacar no cenário estadual e nacional. Nossa missão é dar continuidade a todos os projetos, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, completa.
Também acompanharam a prefeita o secretário de Turismo, Hugo Zamboni, a equipe da SDEER, Vivien Maio, Cinthia Minini, Maicon Ramos, Simone Donegatti, Gabriel Lima e Ricardo Francé.

Casa Civil
Na tarde do mesmo dia, a prefeita Tamiko, também esteve na Casa Civil no gabinete do secretário-chefe, Gilberto Kassab, reunida com secretário-adjunto, Antonio Carlos Rizeque Malufe e o chefe de gabinete, Carlos Koji Takahashi para reiterar o pleito e requisitar o apoio do órgão quanto à viabilidade da construção dos acessos necessários ao longo da faixa de rodovia que corta o município em diversos pontos e está intrinsecamente ligado ao desenvolvimento de toda a extensão que está em pleno crescimento e aguarda as obras para a implantação de novos e futuros empreendimentos.
“Estamos apresentando em todas as instâncias a realidade do perímetro urbano de Andradina tanto pela Rodovia Marechal Rondon (SP-300), quanto pela General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), buscando soluções para as obras de acesso, para que não trave o desenvolvimento de nossa cidade”, disse Tamiko acompanhada por equipe de Governo.

DA REDAÇÃO
Andradina

Comment here