Home Cidades Andradina Secretaria de Assistência abre inscrição para o Programa Especial de Auxílio e Capacitação

Secretaria de Assistência abre inscrição para o Programa Especial de Auxílio e Capacitação

4 tempo de leitura
0
0
84

A Secretaria de Promoção e Assistência Social de Andradina informou nesta terça-feira que entre os dias 22 e 31 de maio, estarão abertas as inscrições para o “Programa Especial de Auxílio e Capacitação”, que tem como objetivo proporcionar oportunidades às pessoas desempregadas e que se enquadram nos parâmetros da Lei Municipal 3445/2018.
Os interessados devem comparecer a uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), mais próximo à sua residência, no horário das 9 às 16 horas.
Precisam estar munidos de documento de identidade, carteira de trabalho que comprove o tempo de desemprego, comprovante de residência com período mínimo de dois anos (água, energia, IPTU, matrícula escolar dos filhos, etc.), comprovante de renda familiar e um comprovante de que não seja beneficiário de programa assistencial, seguro-desemprego, ou recebimento de qualquer outro benefício previdenciário.
De acordo com a secretária da pasta, Sandra Pereira, há 50 vagas sendo disponibilizadas e a seleção dos candidatos será feita mediante triagem socioeconômica, cadastramento através do Cadastro Único (CAD-ÚNICO) e também através visitas domiciliares.
A participação no programa será definida por meio de processo seletivo simplificado, obedecendo aos seguintes critérios para o estabelecimento da ordem de classificação dos interessados inscritos: menor renda per capita familiar; mulheres arrimo de família; maior tempo desemprego e maior idade.
Sandra ainda explica ainda que o Programa tem caráter assistencial e profissionalizante e visa proporcionar educação, qualificação profissional, ocupação e uma renda mínima, através de concessão de bolsas no valor de R$ 750,00 para pessoas físicas com idade superior a 18 anos, integrantes de parte da população carente e desempregada residente no município.
O Programa também conta com a participação das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, de Administração e Meio Ambiente.
A divulgação dos contemplados será feita mediante a publicação no site oficial do município: http://www.andradina.sp.gov.br.
Serviço
CRAS I: Rua 13 de Maio, nº 1884 – Centro. Telefone (18) 3722-8487
CRAS II: Rua Floriano Peixoto, nº 449 – Jardim Alvorada. Telefone (18) 3722-4399
CRAS III: Rua Monsenhor Victor Assuiti, nº 2203 – Benfica. Telefone (18) 3722-3386

DA REDAÇÃO
Andradina

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…