AndradinaCidades

Andradina forma gratuitamente podadores de árvores

DA REDAÇÃO – Andradina

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início nesta semana ao curso gratuito de poda de árvore. A formação é realizada em duas partes, aula teórica, ministrada pelo secretário Claudio Gotardo. E dentro de 30 dias as aulas práticas com poda de no mínimo cinco árvores. O trabalho será feito pelos 13 alunos participantes.
A iniciativa do Governo Municipal ajuda nos aspectos sociais, ambienteis e econômicos. Após o curso, o aluno deverá apresentar junto a Secretaria de Meio Ambiente o pedido para retirada do alvará municipal contendo o ramo especifico para exercer a atividade de podas.
Gotardo explica que a poda adequada de elementos arbóreos é fundamental para vitalidade das árvores e equilíbrio entre meio urbano e meio natural.
“A arborização urbana tratada de forma correta, seguindo as normas regulamentadas por leis ambientais, influência diretamente na harmonia entre o meio ambiente e as cidades, pois nos proporciona enormes benefícios como conforto térmico, diminui a poluição sonora, absorve a poluição da atmosfera e também contribui com o refúgio da fauna, promovendo assim, a ampliação da biodiversidade”, ressalta Gotardo.

Comment here