Compartilhe esta notícia!

O vereador de Andradina, Sérgio Faustino Teixeira, que é sargento aposentado da Polícia Militar, está ocupando a cadeira do vereador licenciado Raimundo Justino de Souza (motivo de saúde). Mesmo suplente, Faustino está colocando toda a sua experiência a serviço legislativo. Ele aponta como ação política mais importante o seu primeiro projeto de lei apresentado, que proíbe a prática de empinar pipa na área urbana, exceto em locais determinados pela Prefeitura. Sérgio Faustino disse que tomou a iniciativa após acidente com morte devido à linha com cerol. Uma mulher morreu há algumas semanas, próximo ao Residencial Quinta da Castanheira.
Segundo o vereador, a sua proposta não quer acabar com a histórica brincadeira de criança, mas sim restringir a locais determinados pela Prefeitura. “Isso vai facilitar a fiscalização e aumentar a segurança até mesmo de quem está empinando pipa. Já tivemos morte de criança atropelada quando brincava e da mulher atingida pela linha com cerol”, explicou o vereador, que assumiu a cadeira na segunda quinzena de março.
“O uso do cerol é proibido por lei e os infratores estão sujeitos a punição. Porém, é muito difícil fiscalizar. Quando era policial e atuava nas ruas, tínhamos dificuldade em fiscalizar o uso do cerol”, afirmou o sargento aposentado. Para Sérgio Faustino, a sua proposta visa exatamente garantir a segurança da população e de quem está brincando. Pela proposta, a Prefeitura deverá estabelecer locais para empinar pipa e regulamentar, estabelecendo o tipo de punição para quem não respeitar a delimitação de espaço.

TRAJETÓRIA
Sérgio Faustino Teixeira ingressou na Polícia Militar em janeiro de 1986 e aposentou-se em agosto de 2016. No mesmo ano candidatou-se a vereador, ficando na primeira suplência. No governo da prefeita Tamiko Inoue foi secretário de Políticas sobre drogas, ouvidor do município e secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana. Deixou a secretaria para assumir a cadeira na Câmara durante a licença de Raimundo Justino de Souza.

DA REDAÇÃO
Andradina


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Projeto Judô Cidadão promove graduação 29 atletas estudantes valparaisenses

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO VALPARÍSO   A noite do último dia 12 foi especial…